Publicidade
Início Notícias Comunicações Embratel aloca mais de 200 profissionais para suportar rede do TSE e...

Embratel aloca mais de 200 profissionais para suportar rede do TSE e dos TRTs durante as Eleições 2018

0
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclui a assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de outubro (José Cruz/Agência Brasil)
Publicidade

Embratel comemora o sucesso do trabalho realizado nos dois turnos das Eleições 2018. A empresa garantiu, mais uma vez, a tecnologia envolvida durante as votações para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Distritais e Estaduais em todo o País.

Como fornecedora de parte dos  serviços de dados, Internet, segurança anti-DDoS, telefonia fixa e móvel para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e para diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a Embratel atuou para garantir a apuração dos votos de cerca de 120 milhões de eleitores que compareceram a mais de 450 mil urnas para votar. 

As soluções fornecidas também foram utilizadas para evitar ataques cibernéticos que poderiam gerar problemas e instabilidade nos sistemas de apuração.

A transmissão rápida e sem falhas dos votos, realizada por meio de uma rede da operadora, permitiu que os brasileiros conhecessem rapidamente os candidatos eleitos. Desde 1989, a Embratel disponibiliza para o TSE e diversos TREs tecnologia e infraestrutura para o processo eleitoral.

O trabalho para as Eleições começou meses antes do período eleitoral. Para garantir o perfeito funcionamento de toda a infraestrutura, a Embratel mapeou as redes e se preparou antecipadamente para as demandas técnicas, fazendo, inclusive, várias simulações prévias de performance da rede e de funcionamento dos sistemas. Para garantir a estrutura, a empresa reforçou sua rede em diversas localidades, instalou sistemas de backup e programou o funcionamento ininterrupto dos sistemas durante os dois períodos de votação.

“Mais de 200 funcionários da Embratel atuaram dedicados às eleições. Estamos muito felizes com o total funcionamento das nossas soluções e infraestrutura, que contribuíram para mais uma eleição no País”, afirma Maria Teresa de Azevedo Lima, diretora Executiva para Governo da Embratel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile