Publicidade
Início Notícias Negócios Nokia e SENAI-SP firmam parceria para acelerar adoção de soluções da indústria...

Nokia e SENAI-SP firmam parceria para acelerar adoção de soluções da indústria 4.0

0
Publicidade

A Nokia anunciou nesta terça-feira, 29, durante o Futurecom, uma parceria com o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para implementar seu portfólio tecnológico de soluções de conectividade no laboratório da unidade da instituição em São Caetano do Sul, considerada uma referência no ensino de mecatrônica e onde há uma planta modelo da Indústria 4.0. O espaço, na região metropolitana de São Paulo, é destinado a uma imersão prática com o objetivo de capacitar os profissionais nas tecnologias necessárias para atuar na Indústria 4.0, além de permitir a realização de testes-piloto e demonstrações de novas soluções antes do lançamento no mercado.

O Brasil vem demonstrando um crescente interesse em investir na adoção da tecnologia industrial de próxima geração para impulsionar o crescimento econômico. De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em parceria com o SENAI-SP, 90% das empresas familiarizadas com a Indústria 4.0 concordam que ela “aumentará a produtividade” e 79% reconhecem que ela “impactará o modelo de negócio das empresas”, mas apenas 30% deram início a este processo.

A parceria permitirá ao SENAI-SP utilizar a capilaridade de suas 166 unidades no estado para trabalhar com a Nokia em atividades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, treinando e preparando profissionais de todo o Brasil para a era da Indústria 4.0, em todos os segmentos que o SENAI-SP atua.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile