Publicidade
Início Notícias Gestão Empresas Randon criam unidade para aceleração e inovação em processos industriais

Empresas Randon criam unidade para aceleração e inovação em processos industriais

0
Publicidade

Buscando aprimorar a inovação dos processos fabris, as Empresas Randon estão criando uma nova unidade para atuar no suporte e desenvolvimento de automação industrial. É a Randon Tech Solutions (RTS) Industry, que terá como foco o fornecimento de soluções, máquinas especiais e smart manufacturing. As operações da nova unidade estão previstas para iniciar no primeiro trimestre de 2021. A constituição da companhia foi autorizada pelo Conselho de Administração das Empresas Randon neste mês de outubro, com investimento inicial de cerca de R$ 20 milhões.

Entre os objetivos da RTS Industry estão a fabricação e a comercialização de células robotizadas, máquinas, dispositivos e ferramentaria industrial. A nova unidade também atuará na prestação de serviços técnicos de engenharia e assessoria em automação industrial, e na comercialização de peças e componentes para esse segmento.

Conforme o diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon, Bernardo Soares, essa iniciativa foi construída para ampliar a sinergia entre todas as unidades do grupo no desenvolvimento de processos e sistemas inteligentes de produtividade. “Estar com essa cultura interna amadurecida foi um diferencial importante, que nos deu capacidade e agilidade suficientes para o desenvolvimento desta nova operação. Com esse movimento, será possível acelerar nossos planos de integração de máquinas especiais e automação aos processos, potencializando resultados”, explica.

Para a realização das ações previstas no planejamento da companhia, a RTS Industry contará com uma central localizada próximo à sede das Empresas Randon, em Caxias do Sul (RS), para a incorporação de equipamentos e a execução das células de produção e automação. Uma das primeiras medidas nesse sentido, foi a recente aquisição de máquinas e equipamentos que permite acelerar as ações de inovação em processos industriais. A companhia adquiriu 254 robôs Kuka/ABB, além de equipamentos para linha de montagem completa de caminhões e suspensão e um sistema de medição de precisão em 3D.

“Agregamos ainda mais eficiência, segurança e qualidade ao conjunto das nossas iniciativas. Somado a uma cultura de inovação constante nos processos e a qualificação do corpo técnico, operacional e de engenharia, a RTS Industry nos permitirá acelerar o crescimento da nossa companhia com sustentabilidade”, salienta o vice-presidente Executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile