Publicidade
Início Notícias Inovação Renault lança carsharing para funcionários do sistema FIEP

Renault lança carsharing para funcionários do sistema FIEP

0
Publicidade

A Renault inaugura um novo projeto de mobilidade sustentável em Curitiba. Agora os funcionários do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) têm à disposição dois Renault Zoe 100% elétricos, um Kwid, um Sandero e um Captur Bose, para uso compartilhado. O carsharing é gerenciado por meio do sistema Renault Mobility, utilizado em diversos projetos da marca pelo mundo. No Brasil, o sistema está presente no carsharing interno da Renault para seus colaboradores desde 2018.

O carsharing opera no modelo de estações, em que os funcionários retiram e devolvem os veículos em locais determinados, e podem fazer livre uso dos automóveis durante o período de reserva. Por meio do aplicativo é possível visualizar a disponibilidade dos veículos e fazer a reserva. O tempo de utilização dos carros é livre, podendo variar desde minutos até dias, em qualquer dia da semana.

Inicialmente, o sistema possui duas bases: Sistema Fiep – Campus da Indústria (Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico) e Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco). Para a recarga dos veículos, o Sistema Fiep possui um eletroposto com garagem fotovoltaica.

Estudos demonstram que projetos de mobilidade como esse diminuem a frota em até 30%, reduzindo o número de veículos. O sistema de compartilhamento também auxilia o trânsito nas cidades, reduzindo o número de veículos em circulação.

A Renault passa a oferecer este tipo de solução para empresas que têm interesse em implementar um sistema de carsharing no formato B2B. As empresas interessadas podem entrar em contato com a equipe Renault pelo e-mail: mobility.brasil@renault.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile