Custos com ransomware serão os maiores da história em 2021, afirma SonicWall

1

A SonicWall registrou um aumento de 148% nos ataques de ransomware em todo o mundo no terceiro trimestre de 2021. Com 495 milhões de ataques de ransomware registrados pela empresa neste ano até o momento, 2021 será o mais caro e perigoso ano já registrado.

Este ano registrou o maior volume de ataques de ransomware, que não mostram sinais de desaceleração. Com 190,4 milhões de tentativas de ataques apenas no terceiro trimestre – o que torna o coloca como o líder nos registros da SonicWall – o período quase supera o total de 195,7 milhões de tentativas de ransomware registradas durante os três primeiros trimestres de 2020.

Ao todo, a SonicWall registrou 1.748 tentativas de ransomware por organização-cliente até o terceiro trimestre – o equivalente a 9,7 tentativas de ransomware por cliente a cada dia útil. A SonicWall prevê que os totais de ransomware no final do ano de 2021 chegarão a 714 milhões, um aumento surpreendente de 134% ano a ano.

A solução Real-Time Deep Memory InspectionTM (RTDMI), da SonicWall, descobriu 307 mil variantes de malware nunca antes vistas durante os três primeiros trimestres de 2021, um aumento de 73% d com uma média de 1.126 descobertas por dia. Se ainda houver um número consistente de ataques, junto com a diversificação rápida, a SonicWall defende que os governos se atentem para os riscos que os países correm.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.