IBM anuncia equipes finalistas do Call for Code Universidades

0

Na luta contra as mudanças climáticas, as novas ideias e inovações podem vir de qualquer lugar. No entanto, todos os anos, as inscrições de universidades no Call for Code nos inspiram. E, este ano não foi diferente. Os cinco finalistas abrangem uma ampla gama de soluções, variando de agricultura para gerenciamento de desperdício, e de saneamento a fome zero. Confira as participações de todo o mundo e sintonize o Call for Code Awards 2021, em 16 de novembro, para saber quem será o ganhador da Edição Universidades do Desafio Global Call for Code.

Agrofate (Brasil)

A agricultura é um dos principais contribuintes para as mudanças climáticas, com o problema crescendo à medida que as chuvas diminuem e as necessidades de água para a agricultura aumentam. A Agrofate está enfrentando o problema com um aplicativo móvel simples para ajudar os pequenos agricultores a obter recomendações de irrigação de safras com base em dados meteorológicos e condições do solo em tempo real. A equipe viu a necessidade disso em primeira mão no Brasil, onde 35 milhões de pessoas não têm acesso a água potável e a agricultura é o maior consumidor de água.

FarmAid (Austrália)

Mesmo as menores inundações e secas podem afetar os pequenos agricultores, que respondem por mais de 80% do suprimento mundial de alimentos. Esses agricultores muitas vezes são deixados sem cuidados devido à infraestrutura deficiente e às limitações financeiras. A FarmAid fornece soluções de IA e conselhos para ajudar os agricultores a se manterem um passo à frente de eventos climáticos extremos que ameaçam sua subsistência, incluindo acesso a relatórios meteorológicos, análises de safras baseadas em fotos, recomendações de ciclo de produção e muito mais.

Mile-12 (Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Índia)

Muitos pequenos agricultores e produtores de alimentos lutam para criar um modelo de negócios sustentável para sustentar a si próprios e a suas famílias. Isso se torna cada vez mais difícil conforme as mudanças climáticas e mais riscos são introduzidos no sistema. Este aplicativo usa inteligência artificial para ajudar os produtores de alimentos a formarem cooperativas, estabelecer vínculos com distribuidores e consumidores e receber conselhos sobre como aumentar os lucros, fornecendo ferramentas como recomendações de preços dos produtos.

Trashtag (França)

A questão dos resíduos tem graves implicações para as mudanças climáticas, com quase 10 milhões de toneladas de resíduos despejados nos oceanos e ambientes naturais a cada ano. A Trashtag está tentando mudar isso, oferecendo uma plataforma para incentivar os membros da comunidade local que podem desempenhar um papel importante na remoção de resíduos. Considerados "guerreiros do lixo", esses membros da comunidade podem compartilhar o trabalho que fizeram por meio do aplicativo, usando IA para analisar as fotos "antes" e "depois" de uma área que foi limpa. Jobcoin, uma criptomoeda de uso específico, é concedida por meio da plataforma para incentivar ações positivas

Well Well (Tailândia)

Como as mudanças climáticas aumentam o risco de seca, encontrar o local certo para um poço de água é um problema crescente em muitas partes do mundo. Usando aprendizado de máquina e dados históricos, a Well Well simplifica esse processo cansativo e caro, ajudando a prever locais para perfurar. Para aqueles sem acesso à internet ou dispositivos móveis, a Well Well também oferece um dispositivo portátil barato que orienta os usuários para o local ideal mais próximo para perfurar com base em dados GIS.

Esses cinco finalistas universitários atenderam à chamada e demonstraram o que pode acontecer quando jovens talentos, inovação e tecnologia se conectam. Agrofate, FarmAid, Mile-12, Trashtag e Well Well continuam na corrida, da Edição Universidades, para o grande prêmio de US$ 10.000 e uma chance de entrevista com a IBM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.