Serpro lança plataforma de segurança em nuvem

0

O Serpro lançou seu mais novo produto de segurança, o GovShield. A solução é uma plataforma robusta de segurança em nuvem, de rápida implementação e fácil gerenciamento, sem necessidade de equipes de TI ou segurança dedicados. O lançamento ocorre durante a 5ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que é promovida até o dia 21 de outubro, com foco na transformação digital e nas boas práticas relacionadas à gestão pública.

Segundo o gerente de Tecnologia e Gestão de Soluções de Tecnologia da Informação do Serpro, Ismael Tedesco, a solução foi projetada com os mais modernos recursos contra ataques cibernéticos. "O GovShield permite a análise de todo o tráfego destinado a sites por meio de um WAF (Web Application Firewall) e proteção DDoS (Negação de Serviço Distribuída). Além disso, possui interface de auto-atendimento amigável para configuração da proteção de sítios web de forma fácil, altamente escalável e sempre em dia com as ameaças recentes", destaca.

Segurança em nuvem

Com o GovShield, o Serpro expande sua expertise para outros entes públicos que, por questões diversas, não mantêm um departamento ou equipe de TI dedicada. "A plataforma foi desenhada para atender, principalmente, a entes públicos, como prefeituras, secretarias estaduais e municipais, conselhos de classe, tribunais estaduais, órgãos de trânsito, assembleias legislativas e fundações, diminuindo o custos desses com equipes de TI", ressalta o gerente do Departamento de Negócios para o Governo Federal, Breno Ribeiro.

O gerente de Produtos de TI do Serpro, Felipe Lopes, afirma que a implantação da plataforma é rápida. "Com apenas uma alteração de DNS (Sistema de Nomes de Domínio), o órgão consegue ativar a proteção de seu site e aplicativo. É muito fácil de gerenciar, já que a atualização é contínua e sem intervenção humana das regras de segurança, dispensando, ainda, a necessidade de instalação de hardware", explica.

O GovShield permite, também, a monitoração e atuação do ambiente em tempo real, dispensa investimentos em infraestrutura para segurança ou treinamento de pessoal. Com isso, oferecemos uma solução capaz de acelerar a transformação digital de outros entes públicos, com uso de identidades digitais e blindagem de sites", complementa Felipe Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.