Token lança Token UP e inaugura área de desenvolvimento de startups e tecnologias disruptivas

0

Há 28 anos no mercado, provendo serviços e soluções para integrações de processos B2B, a Token se reposiciona e anuncia o Token UP – uma venture builder destinada a fomentar o desenvolvimento de startups que tenham uma visão inovadora de negócios. A Token acredita que apenas com a utilização de tecnologias disruptivas não se alcança a inovação. É necessárias um novo olhar, uma nova abordagem, uma reconceitualização do problema que possibilite realmente inovar e não apenas automatizar ou robotizar o negócio. As tecnologias são apenas ferramentas.

Liderada por Adriano Accorsi e por Julio Sinohara Souza, co-fundadores e co-CEOs da Token, a larga expertise do time é um grande trunfo para avaliar o potencial das startups, suas tecnologias e estratégias de negócio. "O lançamento do Token UP  marca um começo totalmente novo na Token em vários aspectos internos e externos. Antes nosso negócio era focado exclusivamente em desenhar, implantar e operar processos de integração para clientes B2B. A partir de agora, com a expansão da transformação digital, buscamos segmentos com grande potencial de criação de novos negócios, investindo recursos para criar startups", explica Accorsi.

A Token, por meio do Token UP, objetiva fomentar o empreendedorismo, desenvolver mão de obra qualificada em tecnologia e encontrar startups de impacto social. "Em breve vamos apresentar ao mercado nosso primeiro projeto da Token UP, que certamente vai revolucionar a colaboração e interoperabilidade no setor de saúde. Entraremos como sócios deste projeto", antecipa Accorsi.

O Token UP vai fomentar a inovação internamente e apoiar startups que além de dominar e aplicar tecnologias disruptivas tenham uma visão e uma proposta diferenciada para o negócio que estão buscando inovar. Outro diferencial para as startups a serem consideradas são modelos de negócios que tenham a informação como um ativo estratégico. Empresas nas áreas de HealthTech,  Fintech e baseadas em IOT estão no radar.

Histórico de Tecnologia

Inovação está no DNA dos sócios Adriano Accorsi e Júlio Sinohara Souza – que têm em seu histórico a criação de soluções de automação de frotas há mais de 20 anos com cartões smartcards que atualmente estão incorporadas em TAGs automotivos (antes mesmo da existência do Sem Parar) e, também, o track record em serviços de EDI de ser a primeira empresa brasileira a ter desenvolvido um tradutor próprio EDIFACT (padrão ISO adotado pela ONU para intercâmbio de dados estruturados com base no Modelo de Referência  de intercâmbios UNSM) a década de 90.

"Vamos levar nossa expertise em tech,  finanças e implantação de processos de interoperabilidade que alavanquem a colaboração e a performance de ecossistemas de negócios, suportados  através de serviços BPO, buscando facilitar e acelerar  a viabilização de  startups", declara Julio Sinohara Souza.

A experiência vem do hub da Token, que hoje atende quatro mil empresas conectadas com seus processos de negócios e cerca de 15 mil usuários. A empresa intermedia troca de dados, em média 200 mil arquivos por mês e mais de 60 mil processos, em um ecossistema de mais de 4 mil empresas que usam cartões corporativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.