Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Nova unidade de negócios da Seal Sistemas é liderada por executivo ex-IBM...

Nova unidade de negócios da Seal Sistemas é liderada por executivo ex-IBM e Ricoh

0
Martins, novo diretor de DS e DOOH (arquivo)
Publicidade

A Seal Sistemas criou uma unidade de negócios dedicada à consultoria e customização de tecnologias de comunicação visual, com foco nos conceitos de Digital Signage (DS) e Digital Out of Home (DOOH). Para criar, estruturar e liderar a nova BU, a companhia contratou como diretor da área Christiano Martins.

Com mais de 20 anos de experiência profissional no mercado de tecnologia, incluindo passagens por empresas como IBM e Ricoh, Christiano é formado em administração de empresas pelo Mackenzie, possui pós-graduação em gestão de vendas pela ESPM e MBA Executivo em gestão estratégica e econômica de negócios pela FGV. Já viveu nos EUA e tem vivências corporativas internacionais nos EUA, Holanda, Canadá e Chile.

O executivo chega para ajudar os clientes da Seal Sistemas a extraírem o máximo das tendências de DS e DOOH no varejo e nas agências de mídia. Como seu principal objetivo, Christiano busca posicionar a nova unidade de negócios como uma integradora completa de tecnologia e infraestrutura para o mercado de comunicação visual, entregando soluções de ponta a ponta – inclusive com serviços de consultoria, implementação e suporte técnico – e agregando valor às operações dos clientes.

Expansão de displays

O grande potencial do DOOH, que deve movimentar US$ 54,83 bilhões em 2030, segundo um relatório da Research and Markets, se deve à expansão das telas digitais, da mídia programática e da gestão de inventário com base em audiências e targets. Esse cenário ganha o impulso de inovações como realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial (IA), machine learning e internet das coisas (IoT), assim como a crescente integração de displays com dispositivos móveis, sensores e outras mídias digitais.

Christiano lembra que o DOOH foi o meio que mais cresceu em investimentos publicitários no Brasil em 2022, quando mais de 60% dos valores aplicados em mídia foram em displays eletrônicos. “O nosso objetivo é aprofundar o desenvolvimento de uma prática avançada e com enorme potencial para otimizar a experiência de compra e impulsionar as vendas, mas ainda muito inexplorada entre os lojistas brasileiros”, afirma.

Escopo da nova BU

A nova unidade de negócios já nasce tendo parcerias estratégicas com marcas renomadas como Leyard, Absen, Samsung e LG. O escopo de serviços inclui consultoria e customização de produtos, serviços de infraestrutura e instalação de equipamentos, venda e locação de equipamentos (por meio de contratos ‘as a service’), além de integração e entrega de diversas tecnologias que compõem o mesmo projeto. A oferta ainda conta com atendimento em todo o Brasil, gestão, monitoramento e manutenção (com acordos SLA) e relatórios apoiados por IA e analíticos.

No futuro, as aplicações de DS e DOOH podem ir além dos mercados de varejo e mídia, tendo potencial inclusive para otimizar a comunicação visual em segmentos como educação e até mesmo em arenas esportivas.

“Com a nova BU de DS e DOOH, estendemos a nossa atuação na cadeia de suprimentos, com foco em aprimorar a comunicação visual e revolucionar a interatividade entre lojistas e compradores. A chegada de Christiano Martins, com toda a sua visão estratégica e foco em inovação e qualidade, representa um importante passo para termos um conjunto de soluções que atendem inclusive às novas necessidades dos varejistas, em meio à crescente digitalização do consumo”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile