Publicidade
Início Notícias Empresas descartam uso de redes sociais para conquista de novos negócios

Empresas descartam uso de redes sociais para conquista de novos negócios

0
Publicidade

Embora mais de metade das empresas utilizem redes sociais no mundo, apenas um quarto delas sabe o que os principais clientes falam sobre a marca ou seus produtos nos sites de relacionamento, aponta estudo encomendado à Harvard Business Review Analytic Services pelo SAS Institute.
O relatório revela que, apesar do enorme potencial das rede sociais, as empresas ainda não a utilizam como canal
para prospecção e conquista de novos negócios. Segundo a pesquisa, isso se deve ao fato de a maioria das companhias ainda estar presa a ideia de que essas mídias servem apenas como ferramenta para ouvir a opinião dos internautas, e acabam não dando importância às oportunidades abertas por elas.
A amostra revela, também, que um terço das empresas não monitora com eficácia o que acontece nas mídias sociais; apenas 23% usam ferramentas para analisar as informações coletadas e menos de 7%, interagem com os clientes por meio de ações de marketing.
"As empresas estão perdendo a chance de promover seus produtos e de gerenciar sua reputação. Elas não sabem quem está falando sobre sua marca, produto ou serviço, nem mesmo se um determinado conteúdo está a seu favor ou contra", afirmou o especialista em analytics e autor de diversos best sellers sobre o assunto, Tom Davenport.
Apesar desse cenário, 36% das companhias pesquisadas afirmaram que planejam adquirir soluções para analisar os sentimentos dos consumidores nos próximos dois ou três anos e cerca de 33% pretendem monitorar as redes sociais.
Para a pesquisa, a Harvard Business Review Analytic Services ouviu executivos de 2,1 mil empresas em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile