Moovin contrata serviço de cloud Amazon Web Services

0

A Moovin, empresa especializada em plataformas para o comércio eletrônico, com sede em Porto Alegre, contratou a Dedalus Prime para projeto de migração para o ambiente Amazon Web Services (AWS) para garantir alto desempenho e disponibilidade do portfólio de soluções para e-Commerce, Mobile Commerce e Social Commerce. O projeto também envolve o gerenciamento dos serviços e suporte e tem a finalidade de garantir a expansão dos negócios.

A Moovin não quer ser sofrer por instabilidades ou queda do dadacenter que possa comprometer o funcionamento das lojas virtuais de seus 40 clientes, de diferentes segmentos do mercado. Alexandre Sordi, diretor executivo da Moovin, conta que a empresa buscou os serviços Dedalus Prime e AWS para eliminar a instabilidade dos servidores que eram utilizados e também para garantir tempo de resposta compatível com a necessidade do mercado.

"Todo o nosso serviço necessita de estabilidade e migrar para um servidor estável nos ajudou muito a garantir a entrega dos serviços aos clientes, além de nos ajudar a conquistar novos contratos. Antes da migração para a AWS a queda era constante e o suporte muito demorado", conta o executivo, que revela também que a própria Moovin realizava o gerenciamento de atividades básicas e que agora são realizadas pela Dedalus. "Agora, apenas abrimos um chamado para que as ocorrências possam ser resolvidas. Isso representa tranquilidade e a possibilidade das nossas equipes se concentrarem nas atividades de negócios da Moovin", comenta.

"Nossa proposta é oferecer um sistema de e-commerce de qualidade, diferenciado e inovador. Para isso necessitamos que nossas soluções tenham alta disponibilidade, rápidas e seguras. A migração para AWS com a Dedalus visou aumentar esta capacidade de entrega de nossas plataformas de comercio eletrônico e contratos de serviços. "O banco de dados expansivo e a experiência com todo o conjunto de serviço está sendo muito boa, acompanhados do suporte e monitoramento muito realizado pela Dedalus, que nos atende de maneira muito rápida, sendo muito difícil reabrir um chamado por conta de problemas técnicos", conta o executivo. Para a hospedagem do site, balanceamento de carga de acesso a lojas virtuais e do web site, a Moovin contratou o AWS EC2, e para aumentar o desempenho e publicar as imagens dos sites, o serviço contratado é o AWS S3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.