Publicidade
Início Notícias Negócios Duratex investe R$ 6 mi em startup que une consumidores e profissionais...

Duratex investe R$ 6 mi em startup que une consumidores e profissionais de arquitetura, decoração e reforça

0
Publicidade

A Duratex anunciou nesta quarta-feira, 29, um investimento de R$ 6,2 milhões na Viva Decora, plataforma de conteúdo, inspiração, produtos e serviços relacionada a arquitetura, design e decoração do Brasil. O portal também oferece interação entre os públicos, permitindo que potenciais clientes possam buscar profissionais de arquitetura, decoração e reforma para seus projetos.

O aporte está em linha com uma das quatro linhas de crescimento da companhia, que prevê a transformação digital, em formatos ainda mais intensos e inovadores, para atender ao novo perfil de profissionais e consumidores.

Com o anúncio, a Duratex terá 28,57% das ações da empresa, e o investimento realizado será utilizado para crescimento da equipe, para entrada como marketplace de venda de produtos e para melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos profissionais no uso do site. A Viva Decora, mesmo após o investimento realizado, seguirá com gestão totalmente independente.

Fundada em 2014, a Viva Decora já possui mais de 37 mil profissionais cadastrados, mais de 132.000 fotos categorizadas em 40 ambientes e mais de 2 milhões de visitas orgânicas por mês, tendo se estabelecido nos últimos anos como o maior portal de conteúdo para decoração, arquitetura e reforma do Brasil. O portal tem como fundador e CEO Diego Simon (co-fundador da Viva Real) e como co-fundadores Lucas Aragão (ex-McKinsey e Peixe Urbano), Michel Wajs (fundador do ClickArq) e Pedro Renan (fundador da Logovia).

O marketplace recém-lançado já possui mais de 570 mil produtos cadastrados em centenas de categorias. Com isso, o portal fornece ao consumidor uma solução completa para inspirar a casa dos sonhos, contratar o profissional adequado e também comprar os produtos necessários pelo melhor preço do mercado. Todo o conteúdo publicado tem como objetivo ajudar o consumidor em sua jornada, começando com fotos para inspiração, uma revista para informação e produtos para pesquisa e compra. Além de apontar tendências e fornecer informações do mercado, o portal também é vitrine para os mais diversos especialistas do setor de construção que desejam ampliar sua rede de relacionamento e estabelecer novas oportunidades de negócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile