Publicidade

    Indicador Mastercard: Vendas do e-commerce durante Black Friday crescem 29,5%

    0
    Publicidade

    A Black Friday de 2017 sinalizou resultados positivos para o desempenho dos e-commerces: essa é a conclusão do Indicador de Varejo da Mastercard, SpendingPulse, analisando os resultados de venda totais de 2017 ante 2016.

    Considerando o final de semana da Black Friday– sexta, sábado e domingo – o e-commerce teve crescimento de 29,5%, ante o final de semana da Black Friday de 2016. Hobbies & Livraria foram os setores de evidência, com expansão de 34,3%, enquanto os setores de móveis e eletrônicos cresceram 30,1%.

    As vendas totais do varejo físico – excluindo os setores de automóveis e materiais de construção – também apresentaram aumento, com a expansão de 5% sobre a Black Friday 2016.

    “Os resultados da Black Friday de 2017 ante 2016 sinalizam uma tendência positiva no varejo, inclusive nas vendas do Natal. A confiança do consumidor está melhorando gradativamente, além disto o depósito da primeira parcela do 13º salário impactou as vendas com o incremento da massa salarial. Ainda que o cenário seja de cautela, as projeções para o varejo são otimistas para a reta final de 2017”, analise César Fukushima, economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile