Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Pesquisa da FGV vai identificar o impacto da transformação digital em hábitos...

Pesquisa da FGV vai identificar o impacto da transformação digital em hábitos e atitudes corporativas

0
Publicidade

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), com a condução do Centro de Estudos de Tecnologia da Informação Aplicada (GVcia), está desenvolvendo o Projeto Internet das Coisas (IoT) com o apoio de diversas empresas parceiras, incluindo a Oracle.

A parceria destacará como a transformação digital e as tecnologias emergentes – caso da Internet das Coisas, conexão por sensores entre dispositivos e utensílios para coleta e compartilhamento de dados– estão mudando hábitos e atitudes das empresas e das pessoas no Brasil.

A estrutura deste estudo conta com Oferta, Demanda e Ambiente como pilares. A Oracle terá envolvimento mais ativo com Oferta, compreendendo a troca de informações e conhecimento, referências de implementação de IoT,interação com os profissionais e professores, bem como com as empresas-clientes que já têm adotado a tecnologia.

A Oracle trará insights relevantes para o GVcia, além dos casos de clientes, como também seu amplo portfólio de soluções que se interconectam com IoT, como Big Data, Inteligência Artificial, computação em nuvem, entre outras. Além disso, há a participação periódica nas reuniões do Conselho de Executivos conduzidas pelo centro de estudos para discutir estratégias,andamento do projeto de estudos, buscando identificar as tendências de TI.

A conclusão do estudo como um todo está prevista para 2019, sendo que seus vários projetos integrados já estão fornecendo importantes resultados para o meio acadêmico e o empresarial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile