Publicidade
Início Notícias Negócios Blox firma parceria com, Blockforce e lança iniciativa no mercado de tokenização

Blox firma parceria com, Blockforce e lança iniciativa no mercado de tokenização

0
Publicidade

Após o lançamento da sua nova plataforma focada em empresa e consultores empresariais (Bloxs for Business), a Bloxs acaba de anunciar uma parceria com a Blockforce, uma das mais relevantes e pioneiras empresas de tecnologia e desenvolvimento de soluções em Blockchain do Brasil.   

A parceria marca a entrada da Bloxs no mercado de tokenização, onde através da tecnologia blockchain, ativos e operações podem ser representados através de tokens, trazendo liquidez a que antes eram totalmente ilíquidos, em linha com a expansão mundial deste mercado no mundo.   

O movimento faz parte da estratégia de expansão da fintech, que iniciou suas atividades no final de 2018, exclusivamente como plataforma de crowdfunding, e desde a sua primeira rodada de investimento via Venture Capital em 2020, vem crescendo de forma consistente, dobrando de tamanho a cada trimestre e lançando novas unidades de negócio que vias na ampliação do escopo da originação e estruturação de produtos alternativos em segmentos como real estate, agronegócios, energia renovável, ativos judiciais e startups.   

De acordo com Felipe Souto, CEO e fundador da Bloxs, este é um marco importante para a Bloxs, que está buscando um SERIES A ainda para 2021. “Se blockchain e tokenização eram apenas palavras da moda alguns anos atrás, hoje é o presente e faz parte da verdadeira transformação que o Mercado de Capitais está passando e nós estamos preparados para fazer parte disso.”, afirma Felipe. 

O Blockchain ganhou repercussão mundial primeiramente com as criptomoedas, sendo o Bitcoin a mais conhecida delas, porém com o passar do tempo o uso da tecnologia passou a ter aplicabilidade em diversas frentes de negócios e tokenização se apresenta como um grande revolução para o Mercado Financeiro com um todo. Em que pese, no Brasil, apenas tokenização de ativos reais como recebíveis, precatórios e imóveis vem sendo executadas, existem diversas iniciativas dentro do ambiente de testes (SandBox) da CVM em andamento. Não sem razão, está ocorrendo uma corrida dos players tradicionais de mercado para este tipo de ativo e tecnologia.    

“Entendemos que nossa infraestrutura de tokenization as a service encontra na Bloxs uma parceria técnica e comercial complementar e relevante, estabelecendo uma robusta esteira de originação e tokenização, possibilitando oferecer e democratizar o acesso a ativos financeiros em escala ao mercado.”, afirma André Salem, sócio fundador da Blockforce.   

O fortalecimento da vertical de tokenização, nasce como uma unidade de negócios independente, dividido em fases e com um plano ambicioso de crescimento no mercado de token as a service, a fim de facilitar o processo de tokenização para empresas e projetos de todos os portes.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile