Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Frente Parlamentar da IA vai acompanhar evolução da tecnologia para regular

Frente Parlamentar da IA vai acompanhar evolução da tecnologia para regular

0
Publicidade

Na última semana, foi criada a Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial, presidida pelo deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), autor do Projeto de Lei 21/20, que regulamenta o Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil. O texto já foi aprovado na Câmara e está em análise no Senado.

O grupo de deputados e senadores pretende atuar como um observatório para futuras atualizações do marco legal da inteligência artificial. Eles também pretendem acompanhar e apoiar projetos que abordem o tema em aspectos como saúde, educação e segurança.

Segundo Bismarck, o grupo tem o objetivo de buscar sempre um ordenamento jurídico atualizado sobre o tema. “A tecnologia da inteligência artificial tem um crescimento exponencial. O objetivo da frente é que o Congresso se una e proponha uma legislação que ajude no desenvolvimento do País”, afirmou.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, destacou que é necessário qualificar jovens para a área, melhorar o orçamento do setor e garantir infraestrutura para que a área possa se desenvolver. *Com informação da Agência Câmara de Notícias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile