Makro avança na digitalização e corta 30% dos custos

0

Com ampla rede de lojas em São PAulo, o Makro vem investindo na transformação digital, passando a aceitar cartões de crédito, compra de pessoas físicas e sortimento das lojas. O processo, iniciado em 2015, com o Oracle Retail, evoluiu para soluções em cloud, o Oracle Cloud Infrastructure (OCI), e trouxe para a rede e empresas parceiras uma redução de 30% nos custos de infraestrutura.

Junto com os menores custos, a rede contou também com avanços em tecnologia, com o uso de soluções como Oracle Exadata Database Machine, e registrou ganhos de  produtividade e "time to market". "Temos banco de dados que são pesados, pois trabalhamos com produtos, notas fiscais, clientes e diversas informações que estão trafegando ao mesmo tempo para estarem funcionando totalmente no dia seguinte em que as lojas abrem", afirma Rafael Sanches, gerente de Infraestrutura e Operações de TI.

O Makro buscava ter uma cloud pública, que de forma segura, possibilitasse que eles rodassem toda a sua infraestrutura, facilitando também a integração do sistema financeiro da empresa.

Nesse aspecto, a utilização do Exadata em OCI possibilitou a consolidação de todas as bases de dados e garantiu a performance e escalabilidade que o Makro buscava. Fizeram um levantamento e escolheram o Oracle Exadata Database Machine que traz capacidade para todos os bancos de dados internos. Hoje, o Makro já possui 90% das bases de dados rodando em Cloud não apenas em Exadata, mas também em IaaS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.