OneX Data Centers do Brasil inaugura primeiro Data Center no Vale do Aço Mineiro

0

No dia 7 de dezembro, a OneX Data Centers do Brasil inaugura o primeiro e maior Data Center localizado no Vale do Aço Mineiro, na cidade de Ipatinga, Minas Gerais. Também conhecido como computação na nuvem, trata-se de um centro de processamento de dados no qual estão concentrados os sistemas computacionais, isto é, servidores e banco de dados de uma ou mais empresas.

De acordo com o diretor executivo e founder da OneX, Tiago Faria Bicalho, é previsto que o volume total de armazenamento seja de 1024 terabyte, ou seja, o incrível volume de 1 petabyte, e que o faturamento mensal recorrente seja de R$ 2 milhões. Além disso, o armazenamento em slots de high performance é o principal produto da empresa, estando presente em praticamente todos os serviços do Data Center e chegando a representar cerca de 35% de toda a receita.

O Data Center está localizado às margens da BR381 em Ipatinga, um local de enlace de três grandes provedores de internet de alta performance e amplamente coberta em todo território nacional. Segundo Tiago Faria, a escolha da OneX foi extremamente cuidadosa, visto que a localização precisa ser estratégica, tendo fácil acesso a redes de energia independentes, tantas redes de dados ou links quanto possíveis, além da proximidade com grandes cidades. ''Isso porque as atividades e serviços de vários setores da economia dependem deles. Como, por exemplo, energia, iluminação, internet, transportes, bancos, sistemas de segurança, saúde pública e muitos outros'', comenta.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), Fábio Veras, o Data Center chegará em um momento necessário e terá uma importância para o desenvolvimento tecnológico da região do Vale do Aço Mineiro. ''Em um contexto de pandemia, no qual a comunicação via aparelhos eletrônicos e o home office são mais necessários, o Data Center chega como uma espécie de digitalização, desenvolvimento acelerado, intensificação e aprimoramento das trocas de mensagem nas redes. Representando um marco na diversificação econômica e, consequentemente, incentivando e potencializando relações e serviços na região. É um prazer e orgulho apoiar esse projeto, que caminha no sentido das inovações e dos impactos positivos para a sociedade. Temos essa missão'', destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.