Safran Aircraft Engines escolhe solução de rastreamento de IoT para acelerar a transformação digital de seus processos industriais

0

A Safran Aircraft Engines, fabricante mundial de motores de aeronaves, procurava uma solução para otimizar o rastreamento e a gestão de suas ferramentas nas áreas de produção em grande escala. A solução precisava ser adaptada ao ambiente metálico específico das plantas, sem causar interferência de ondas nos equipamentos dentro das instalações industriais.

Neste contexto a Orange Business Services foi selecionada pela Safran Aircraft Engines para equipar dois locais de produção importantes com solução de rastreamento inteligente de IoT, baseado em um ecossistema de parceiros líderes da indústria, especializados em tecnologias de geolocalização em ambientes industriais.

Uma implantação em grande escala e personalizadaCom o uso de rastreadores, a solução permite que, dentro de três metros, locais sejam encontrados com precisão em um ambiente complexo. Os rastreadores foram colocados em mais de 15.000 ferramentas específicas e 250 antenas foram instaladas em duas fábricas francesas: Villaroche e Saint-Quentin-en-Yvelines, que medem, respectivamente, 55.000 e 20.000 metros quadrados.

Centralizando dados para melhorar os processos dos negóciosAs equipes nas fábricas de Villaroche e Saint-Quentin-en-Yvelines podem utilizar dados dos rastreadores para descobrir onde suas ferramentas rastreadas estão localizadas – remotamente e em tempo real – com a ajuda de uma plataforma de software integrada e adaptada pela Orange Business Services.
Com o rastreamento inteligente, a Safran Aircraft Engines se beneficia de uma solução digital sob medida, precisa e confiável, que também otimiza o gerenciamento e a manutenção preventiva da frota de ferramentas.

"Escolhemos a Orange Business Services como nosso parceiro de confiança para fornecer uma solução inovadora em nossa fábrica da Indústria 4.0, assim como para enfrentar nossos desafios de negócios. O compromisso das equipes da Orange durante a implementação de todo o projeto foi crucial para desenvolver a solução ideal e implantá-la de forma eficaz", afirma Christophe Blayo, chefe de ferramentas para montagem de motores comerciais da Safran Aircraft Engines.

"Estamos muito satisfeitos em apoiar a Safran Aircraft Engines no projeto de geolocalização e digitalização de seus processos. Com nossa experiência dupla como operadora e integradora, utilizamos nosso ecossistema de parceiros para reunir tecnologias líderes de mercado, permitindo-nos atender as necessidades de nossos clientes em toda a cadeia de valor da melhor forma. Esse projeto de integração de IoT ilustra nossa capacidade de entregar um projeto industrial em grande escala, enfrentar todos os desafios que vêm com ele e adaptar nossas soluções em parceria com uma empresa inovadora como a Safran Aircraft Engines – tudo o que tem um impacto positivo em seus negócios" argumenta Emmanuel Routier, vice-presidente para a Indústria 4.0 da Orange Business Services.

IOT BUSINESS FORUM 

A 6a edição do IOT Business Forum acontece dias 22 e 23 de fevereiro de 2022, 100% no formato digital. Mais informações em https://tiinside.com.br/eventos/ ou info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.