Valetec tem novo diretor Executivo

0

O economista Alexandre Peteffi é o novo Diretor Executivo da Valetec – Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale. Com sua linha de gestão definida, o executivo pretende ampliar o relacionamento com os associados e, por meio de inovação, agregar valor aos bens e produtos desenvolvidos pelas empresas. Além disso, destaca que ao longo dos próximos dois anos a Valetec pretende expandir seus ambientes tecnológicos. “A previsão é de que tenhamos uma boa ampliação da capacidade de abrigar empresas geradoras de novas tecnologias no Vale do Sinos”, revela Peteffi. 
Para estas primeiras semanas de atividades, o novo Diretor Executivo já está com a agenda comprometida: ao lado da diretoria e demais representantes da entidade, vem trabalhando no Planejamento Estratégico da Valetec para os dois próximos anos. “Temos como objetivo promover o desenvolvimento de novas vocações econômicas para a região. Também queremos estreitar, ainda mais, o relacionamento entre universidade e empresa”, declara.
Peteffi tem um grande trabalho pela frente, pois, atualmente, a entidade mantém o Parque Tecnológico do Vale do Sinos com três ambientes de inovação: a unidade de Campo Bom/RS, a mais antiga e já em expansão; a unidade de Novo Hamburgo (Hamburgtec), em consolidação; e a unidade de Estância Velha, em fase de implantação.
Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Ciências Econômicas, Alexandre Peteffi soma conhecimento em Valuation (avaliação de empresas), em auditoria, análise de viabilidade econômica de projetos, elaboração de modelos financeiros e sólidos conhecimentos em Contabilidade. Possui CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento) e é candidato nível III CFA (Chartered Financial Analyst), capacitação internacional para a área de investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.