Publicidade
Início Serviços Outsourcing Contratação de talentos é um dos pilares da estratégia de expansão da...

Contratação de talentos é um dos pilares da estratégia de expansão da Cast

0
Publicidade

A Cast planeja investir R$ 30 milhões para expandir a sua capacidade produtiva para suprir as futuras demandas do aquecido mercado de Tecnologia da Informação (TI). Parte desse montante será destinado ao recrutamento de pessoal qualificado, uma carência do setor aqui no Brasil.
O objetivo é dobrar o time de profissionais nos próximos dois anos. Atualmente, a empresa tem 150 vagas abertas para analistas de sistemas e programadores com conhecimentos em linguagens Java e .Net, administradores de banco de dados, arquiteto de software e analistas de requisitos.
Os contratados atuarão nas unidades da empresa em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Fortaleza. Até o final do ano, a expectativa é oferecer 900 novas oportunidades de trabalho.
A ideia é, ao mesmo, intensificar o programa de formação de profissionais. Desde 2006, a Cast já qualificou mais de 400 jovens do ensino técnico ou graduandos pelo Brasil. Faz parte dos planos aumentar em 50% o número de participantes do programa e triplicar o investimento em qualificação dos funcionários.
Dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) indicam que o setor de TI emprega atualmente 1,3 milhão de pessoas.
A entidade calcula que até 2020 haverá uma demanda de 78 mil novos profissionais nos oito principais mercados de TI do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
O aspecto preocupante, entretanto, é que, em tais Estados, apenas 33 mil estudantes concluirão os cursos superiores na área nesse período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile