NTT Data muda comando da operação na América Latina e região Emea

0

As operações da NTT Data na América Latina e região que compreende Europa, Oriente Médio e África (Emea) terá novo comandante a partir de 1º de abril. Trata-se de Patrizio Mapelli, nomeado presidente e CEO da companhia.
O executivo assume a função que vinha sendo exercida por Thomas Balgheim, que apoiou a expansão de negócios da NTT Data nas duas regiões desde 2008. Além disso, gerenciou, com sucesso, a integração completa de todas as aquisições com uma marca global e unitária da companhia.
Até tomar posse, em abril, Mapelli contará com o apoio de se antecessor, que atuará como um conselheiro estratégico para garantir uma transição tranquila.
“Com sua experiência, Patrizio Mapelli está na posição ideal para alavancar seu conhecimento e capacidades para o benefício de toda a companhia. Sua nomeação irá também garantir continuidade no crescimento e desenvolvimento da NTT Data em Emea”, afirma Mitsutaka Nakamura, diretor e chairman da companhia na região.
Atualmente, Mapelli lidera a operação italiana e todas as atividades da unidade de negócios corporativos para NTT Data na Europa, Oriente Médio e África.
Antes, porém, foi CEO da Value Team, especializada em consultoria, integração de sistemas e outsourcing para grandes empresas. Em junho de 2011, a empresa foi adquirida pela NTT Data.
A sua nomeação tem como objetivo assegurar continuidade no crescimento e desenvolvimento da NTT Data na América Latina e região da Europa, Oriente Média e África.
“Eu estou muito animado com meu novo papel e as oportunidades que terei à frente pela NTT Data”, disse Patrizio Mapelli, acrescentando que pretende ajudar a tornar a companhia um dos cinco players em serviços de TI e em consultoria. “E minha convicção é firme de que alcançaremos isso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.