Alibaba se une a órgão regulador chinês no combate à venda de produtos falsificados

0

O fundador do gigante chinês do e-commerce Alibaba, Jack Ma, se reuniu nesta sexta-feira, 30, com o chefe do órgão regulador de comércio da China, Zhang Mao, para discutir um plano de combate à venda de produtos falsificados, aumentando a proteção de consumidores online. A informação é do The Wall Street Journal.

A reunião ocorre no mesmo dia em que o departamento estatal da administração da indústria e comércio da China (SAIC, na sigla em inglês) voltou atrás em um relatório anterior, no qual tinha acusado a empresa chinesa de comércio eletrônico de não fazer o suficiente para reprimir a falsificação em seus websites. O SAIC também afirmou que muitos produtos vendidos em sites do Alibaba infringiam marcas registradas ou eram falsos.

Em uma reunião com funcionários do SAIC, em julho do ano passado, o Alibaba reconheceu que existiam problemas em sua plataforma e disse que melhoraria as medidas de monitoramento e aumentaria a comunicação com os órgãos reguladores, o que, de fato, só foi acontecer sete meses depois do prometido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.