Publicidade
Início Comunicações Mobile Estudo do Yahoo destaca potencial de crescimento do segmento de realidade virtual...

Estudo do Yahoo destaca potencial de crescimento do segmento de realidade virtual e aumentada

0
Publicidade

O Yahoo divulgou nesta segunda-feira, 30, um estudo sobre o mercado mobile e hábitos de navegação dos usuários, compilados pela sua plataforma de analytics Flurry, que avaliou cerca de 940 mil apps, 2,1 bilhões de devices por mês e 10 bilhões de interações por dia no mundo todo.

O estudo constata o crescimento do acesso mobile, cujo tempo de navegação no último trimestre registrou 5 horas de uso por dispositivo. O Facebook foi o mais acessado, com 19% do total; seguido por música e entretenimento, 15%;  aplicativo de mensagem, 13%; games, 11%, seguidos por uma série de serviços.

O executivo explicou que o mercado de apps vai se transformar com o uso das tecnologias de reconhecimento de voz e de inteligência artificial. As tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada também vão ter forte impacto no mercado de dispositivos móveis, pois recebeu mais de US$ 2 bilhões de investimentos em 2016, atingindo a quantia de 14,9 milhões de dispositivos, que deve crescer para 26,5 milhões de unidades em 2017 e 38,8 milhões em 2018.

Dentre os apps que tiveram crescimento de acessos em 2016, destacam-se os de mensagens com 44%; esporte, 43%; negócios e finanças, 30%;  compras, 25%; saúde e fitness, 18%; utilitários e produtividade, 17%.

No Brasil,  os apps que tiveram maior crescimento em 2016 foram os de compras, 111%; mensagens, 70%; fotos, 15%; música e entretenimento, 13%;  notícias e revistas, 11%. Uma surpresa na pesquisa, segundo Chris Klotzbach, diretor de Analytycs do Flurry, foi o decréscimo de 10% de apps de games.

Por marcas de dispositivos, 45% dos acessos foram feitos por devices Samsung;  21% Motorola; 13% Apple; 9% LG; 2% Sony e 10% outras marcas.

Ele salientou que o mercado até o ano passado pode ser classificado como era do Mobile 1.0,  que agora entra na fase 2.0,  de maior complexidade, onde o desenvolvedores ao invés de desenvolver para uma plataforma deve fazê-lo multiplataforma, pois  o aplicativo  deverá rodar no PC, no mobile, na TV e outros dispositivos de forma integrada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile