Publicidade
Início Notícias Gestão Nuvem privada pode ajudar grandes empresas a economizar pelo menos 25% nos...

Nuvem privada pode ajudar grandes empresas a economizar pelo menos 25% nos custos de TI

0
Publicidade

A maioria das grandes empresas pode economizar pelo menos 25% dos seus custos de TI ao longo de cinco anos, se moverem a o legado de TI para um ambiente de nuvem privada, de acordo com análise financeira conduzida pela Nokia.

O estudo “Modelo de TCO Global da Empresa Privada da Nokia” também demonstra que as empresas podem atingir o ponto de equilíbrio dos investimentos em menos de três anos.
A análise considerou um orçamento de TI representativo contrastado com os requisitos de mudança para nuvem privada e custos associados. Não foram considerados os custos que serão em grande parte os mesmos em qualquer cenário, como custos de instalações – energia, aluguel, ar condicionado, aquecimento).

O modelo financeiro da Nokia baseia-se em uma nuvem privada ou em uma arquitetura de nuvem híbrida público-privada que pode ser construída em qualquer grande empresa, incorporando componentes comerciais de uma variedade de fornecedores, bem como componentes de código aberto, incluindo software de gerenciamento de nuvem OpenStack.

A consultoria IDC validou o modelo em geral, incluindo os intervalos de potenciais aumentos e diminuição de custos por categoria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile