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Avaya compra Spoken para ganhar presença em contact center na nuvem

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Para ganhar rapidamente musculatura no setor de contact center na nuvem, a Avaya selou acordo de compra definitiva da Spoken, empresa especializada em soluções de Contact Center as a Service (CCaaS) para clientes corporativos e provedora de aplicações – construídas com base em inteligência artificial – de gerenciamento da experiência do cliente em tempo real.

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A transação, que inclui mais de 170 patentes e pedidos de patentes, será financiada em dinheiro e é fruto de uma parceria de co-desenvolvimento formada pela Avaya e Spoken em 2017 para fornecer soluções CCaaS aos clientes Avaya.

A arquitetura multi-tenant nativa e em nuvem da Spoken se integra perfeitamente com as tecnologias Avaya Aura e Elite. Como resultado, ela também fornece uma arquitetura robusta para ambas as ofertas de omnichannel da Avaya, como a Oceana e suas soluções de Comunicações Unificadas como Serviço.

Além disso, os clientes terão acesso às aplicações e serviços de software de qualidade da Spoken, bem como às soluções IntelligentWire de automação de Contact Center. O IntelligentWire usa inteligência artificial e tecnologias deep learning em conversas de voz ao vivo para reduzir o trabalho pós-chamada, gerando respostas mais inteligentes e obtendo uma visão mais profunda do sentimento e experiência do cliente.

A transação deve ser finalizada no segundo trimestre do ano fiscal de 2018, sujeito às condições habituais de fechamento.

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