Publicidade
Início Notícias Gestão Lojas Marisa apoia decisão em plataforma de análise de dados

Lojas Marisa apoia decisão em plataforma de análise de dados

0
Publicidade

A Marisa, rede de moda feminina e lingerie do Brasil, possui hoje cerca de 400 lojas físicas e loja virtual, além de contar com uma divisão de produtos e serviços financeiros. Em meio a uma atuação diversificada em diferentes unidades de negócio, um dos desafios da empresa passou a ser o de absorver e administrar o grande volume de dados gerado e utilizá-los de forma inteligente. Para isso, no início de 2017, a companhia passou a utilizar uma das tecnologias analíticas do SAS, chamada  SAS Office Analytics, para automatizar e gerenciar seus dados de forma simples e eficiente.

De acordo com Leandro Badann Massai, responsável pela Área de Modelagem Estatística e Analytics da Marisa, para fazer parte a um mercado cada vez mais competitivo, que requer tomadas de decisões rápidas e acuradas, um dos principais ganhos da ferramenta é a redução do tempo na elaboração de modelos preditivos e estudos estratégicos. “Construir um ambiente de dados analíticos, de alta complexidade e em larga escala, se tornou essencial para a avaliação e crescimento do nosso negócio. Conhecer e prever o comportamento do cliente faz toda a diferença”.

A solução do SAS está atendendo a Diretoria de Produtos e Serviços Financeiros e os primeiros resultados já apareceram. “Nos três meses iniciais, já foi possível montar um ambiente analítico de rotinas agendadas para rodar em batch (processamentos de dados em lote de tarefas) e criar books de variáveis preditoras para desenvolvimento e implantação dos modelos”, afirma Massai.

Outro benefício percebido foi a diminuição do tempo de implementação dos projetos. “Sem intervenção manual e com processo 100% automático, a redução do tempo de execução dos modelos passou de 16 horas para apenas quatro horas. Isso representa uma diminuição de 75% do tempo total gasto anteriormente. Conseguimos dar uma velocidade incrível para o desenvolvimento dos modelos, assim como mais agilidade para implantá-los”, ressalta o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile