Publicidade
Início Notícias Gestão Telefónica anuncia plano de reestruturação para manter ritmo de expansão no ambiente...

Telefónica anuncia plano de reestruturação para manter ritmo de expansão no ambiente digital

0
Publicidade

A Telefónica concluiu um plano de reestruturação da sua operação global. O objetivo da operadora é simplificar processos para se manter crescente no mundo digital. A nova estrutura será proposta ao Conselho de Administração, em reunião nesta quara-feira, 31.

Segundo o CEO da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, “o mundo digital exige renovação permanente. A mudança tornará a Telefónica mais ágil, simples e definitivamente focada em gerenciamento, atendimento ao cliente, crescimento, eficiência e rentabilidade”, disse.

Mudanças nas áreas corporativas

No plano, as áreas de Secretaria-Geral e de Assuntos Públicos e Regulação (até agora sob a direção de Ramiro Sánchez de Lerín e Carlos López Blanco, respectivamente) serão unificadas e lideradas por Pablo de Carvajal.

A área de Pessoas (RH) ganha relevância e passa a responder diretamente ao CEO. Marta Machicot será nomeada para o departamento e integrada no Comitê Executivo.

Mudanças na estrutura da Telefónica Espanha

Emilio Gayo substitui Luis Miguel Gilpérez como CEO da Telefónica España. Foi criada a figura de Diretor Executivo (COO) da Telefónica España, nomeando María Jesús Almazor, até agora Diretora do Território do Sul da Telefónica España.

A Telefónica Hispano-América, até agora liderada por Eduardo Caride, será dividida em duas unidades para abordar mais efetivamente as diferentes situações de mercado: foi criada a unidade Telefónica Hispam Sur (abrangendo as operações da Argentina, Chile, Peru e Uruguai), liderada por Bernardo Quinn, (até agora Diretor de Recursos Humanos Globais). E a unidade Telefónica Hispam Norte (abrangendo as operações da Colômbia, México, América Central, Equador e Venezuela), liderada por Alfonso Gómez Palacio. Eduardo Navarro se mantém à frente da Telefônica Brasil.

Fabián Hernández, até agora Diretor de Assuntos Públicos e Regulação da Telefónica Colômbia, será nomeado CEO da empresa, em substituilção a Alfonso Gómez Palacio.

Na área de Recursos Globais, liderada por Guillermo Ansaldo, propõe-se o cargo de CEO da Telxius, que será ocupado por Mario Martín, até agora CEO da Telefónica, S.A. E Natalia Sainz, até agora diretora de Planejamento Financeiro e Coordenação, será nomeada como diretora do Gabinete do CEO da Telefónica, substituindo Mario Martín.

Essas mudanças estão sujeitas a aprovação pelo Conselho de Administração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile