Grin e Yellow se unem e criam a Grow, nova empresa de micromobilidade e serviços 'online to offline' na AL

0

A Grin, empresa de patinetes elétricos, e a Yellow, startup de bicicletas sem estação e patinetes elétricos, anunciam planos de fusão das duas operações para para criar um novo campeão local em soluções de micromobilidade e serviços online to offline (020) do continente sul-americano.

A fusão dará origem à holding Grow Mobility Inc. que contém as marcas e aplicativos Yellow e Grin que neste momento seguem ativos de forma inalterada em todos os mercados que atuam. O nome GROW deriva de Grin[Gr] + Yellow [ow].

Juntas as companhias contam atualmente com mais de 135 mil patinetes e bikes em sete países, já realizaram 2,7 milhões de viagens em apenas seis meses e contam com 1,1 mil funcionários.

O plano de curto prazo é mais do que dobrar sua frota, além de ampliar ainda mais suas ofertas 020 e expandir para outros pontos da América Latina nos próximos meses:

A Grow manterá e ampliará a operação de bicicletas sem estações e patinetes da Grin e da Yellow no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina, além de expandir para novos países no continente.

O objetivo da fusão é alavancar e continuar a construir a plataforma própria de pagamentos digitais.

A Grow também vai incorporar e expandir sua parceria existente com a Rappi – plataforma de entrega de alimentos e produtos, que atualmente opera em 27 cidades de sete países. Os mais de 20 milhões de usuários da Rappi já podem desbloquear patinetes e bicicletas diretamente pelo aplicativo.

O empresário brasileiro/argentino, Ariel Lambrecht, atuará como diretor global de produtos, sendo responsável pelas principais funções de produto e engenharia, além de liderar as operações brasileiras ao lado de Marcelo Loureiro. Lambrecht, que foi um dos fundadores da 99, primeiro unicórnio tecnológico do Brasil, ajudará a orientar a Grow com sua experiência profunda em produtos e mobilidade, que será fundamental à medida que a nova empresa cresça em grande escala.

O co-fundador da Yellow Eduardo Musa deixará a administração do dia a dia da Companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.