Publicidade
Início Notícias Negócios Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

0
Publicidade

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, ultrapassou os 4 milhões de associados neste mês. Eles estão distribuídos em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Essa marca representa um crescimento de 37% da base de associados nos últimos cinco anos. Há quase 4 anos o Alto Tietê também sente os impactos positivos da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

A região conta com quatro unidades, que hoje estão distribuídas em Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Guararema. No entanto, falta pouco para a abertura de mais duas agências. As cidades avaliadas para receber o Sicredi em 2019 são Biritiba Mirim e Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

“Nos últimos anos, o cooperativismo de crédito tem apresentando um crescimento importante no Brasil. Apesar disso, se compararmos com outros países onde o cooperativismo de crédito tem mais representatividade no sistema financeiro, como na Alemanha, França e Irlanda, por exemplo, temos muitas oportunidades para crescer ainda mais”, comenta João Tavares, presidente executivo do Sicredi.

Um dos diferenciais do Sicredi é o modelo de gestão que valoriza a participação igualitária e colaborativa dos associados, ou seja, são eles que votam e decidem os rumos das 114 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi. “A instituição comemora quatro milhões de pessoas que, por meio do Sicredi, aderiram ao cooperativismo de crédito. É a nossa contribuição para o crescimento do segmento e reflexo do nosso empenho de ser simples, próximo e ativo em relação aos nossos associados”, declara Tavares.

As raízes do Sicredi estão no surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil, em 1902, à época uma forma de organização coletiva de pequenos agricultores no Sul do país. Pioneiro neste segmento, atua em 1.263 cidades, sendo que em 200 delas é a única instituição financeira presente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile