Estudo analisa satisfação dos funcionários da Gazeta com Service Desk

0

Um estudo realizado pela área de Tecnologia da Informação da TV Gazeta-ES constatou que entre os cerca de 350 funcionários da emissora havia no segundo semestre de 2008 um elevado nível de aprovação no atendimento e suporte dado pelo Service Desk. Com índices de 0 (ruim) a 3 (excelente), os resultados revelaram uma média de 2,6 pontos, bem próxima do nível máximo de satisfação.

A pesquisa foi desenvolvida de forma automática, através de uma nova funcionalidade da tecnologia ASK (Always Seeking Knowledge), implantada desde 2005, pela Lan TI. A novidade permite a parametrização de qualquer tipo de avaliação quanto aos atendimentos prestados por TI. Como exemplo, o gerente de contas corporativas da Lan, Ismael Sant'Anna, disse que podem ser criadas pesquisas específicas por tipos de problemas ou serviços, e por área responsável, para gerentes e diretores. "Trata-se de uma poderosa ferramenta de aferição, que nos fornece informações necessárias para tomarmos decisões e definirmos melhorias e ajustes nas equipes e nos processos", afirmou o executivo.

O estudo teve ainda como objetivo avaliar a interação dos usuários de TI da emissora com o Service Desk prestado internamente pela consultoria. O ASK é uma ferramenta voltada para o controle e gerenciamento de solicitações de qualquer natureza, de materiais e serviços, que age como facilitador no dia-a-dia de trabalho e que gera relatórios estatísticos e gerenciais. Outra característica da solução é a priorização das atividades, atribuindo responsabilidades e controlando o fluxo dos processos.

Os funcionários ouvidos informaram que faziam o contato telefônico com o Service Desk e tinham suas demandas resolvidas sem que fosse necessário o deslocamento de técnicos para suas salas. Entre as questões respondidas na pesquisa estavam a solução dada pelo analista, o tempo para apresentação da solução e a cordialidade do analista no atendimento. "Além disso, o funcionário da TV Gazeta podia fazer comentários e sugestões para a melhoria do serviço", destacou Ismael Sant'Anna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.