A CSU CardSystem, processadora de cartões de crédito e fornecedora de serviços de contact center, encerrou 2009 com lucro líquido de R$ 17,9 milhões, um crescimento de 165,7% em relação aos R$ 6,7 milhões obtidos no ano anterior. O resultado foi puxado pela alta de 9% no faturamento, que totalizou R$ 426,5 milhões no período.
A principal responsável por esse desempenho foi a divisão de processamento de cartões CardSystem, que contabilizou receita de R$ 253,7 milhões, um aumento de 18,6%. Já a CSU Contact, que presta serviços de contact center, registrou queda de 2,5% na receita, que totalizou R$ 172,7 milhões.
A receita líquida total da companhia, no entanto, totalizou R$ 394,8 milhões em 2009, uma expansão de 8,6% na comparação anual. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) avançou 22,5%, para R$ 78,9 milhões.
- Balanço