Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Fundos investem em startup de Telemedicina de Itajubá

Fundos investem em startup de Telemedicina de Itajubá

0
Publicidade

A Ventrix, startup mineira que desenvolve soluções tecnológicas para área de Medicina, localizada em Itajubá, no Sul de Minas Gerais acaba de receber investimento de R$ 5 milhões para investir em seus negócios e empreendimentos. Os aportes foram destinados pelo fundo de investimentos Criatec II, cogerido pela Bozano Investimentos e Triaxis Capital, que é representado em Minas Gerais pela FC Partners (empresa mineira de gestão e investimentos focada em negócios familiares), e pelo Fundo de Inovação Paulista, desenvolvido pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que tem como gestora a SP Ventures.

A escolha pela Ventrix é devido ao seu produto, o Cardiofit. A solução visa reduzir custos e tempo para a realização de exames cardiológicos e a emissão de laudos com a transmissão dos dados pela Internet. Além disso, a empresa já tem planos para o lançamento de outros produtos e serviços na área de telemedicina.

“A falta de cardiologistas e de equipamentos para realização de exames de eletrocardiograma e testes ergométricos na maior parte dos Estados e municípios do Brasil leva a uma ineficácia no diagnóstico e tratamento das doenças do coração. Com o Cardiofit permitimos que mesmo centros de saúde de pequenas cidades em regiões remotas atendam os pacientes, enviem os exames pela Internet e recebam rapidamente os laudos de médicos especialistas que trabalham em outras cidades onde há maior oferta de profissionais especializados”, diz Roberto Castro Júnior, sócio-proprietário da Ventrix e doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade de São Paulo.

Incubada desde 2010 na Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), a Ventrix nasceu em 2005 em Cotia (SP), onde mantém sua sede. Recentemente, a desenvolvedora cumpriu importantes estratégias para consolidação de seu modelo de negócios e a produção de seus equipamentos em larga escala, como a certificação do Cardiofit e a conquista do certificado de Boas Práticas de Fabricação, ambos concedidos pela Anvisa. O diferencial do produto está justamente na revolução na maneira como os pacientes passam a ser atendidos, independente da disponibilidade de profissionais médicos em suas regiões quando estão distantes dos grandes centros de referência. Os eletrocardiógrafos existentes hoje no Brasil obrigam que o paciente visite o especialista para fazer os exames e receba os resultados, já que não têm uma integração direta com a nuvem e, por isso, inviabilizam a emissão de laudos à distância.

Com o investimento recebido pelo Criatec II e pelo Fundo de Inovação Paulista, a Ventrix irá potencializar, principalmente, a implantação de uma agressiva estratégia comercial e de marketing, que incluirá a contratação de uma equipe de representantes, a fabricação e a oferta dos equipamentos Cardiofit em modelo de comodato, bem como melhorias na planta industrial e o desenvolvimento de novos produtos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile