Publicidade
Início Blogueria O varejo do futuro é móvel e conectado

O varejo do futuro é móvel e conectado

0
Publicidade

Estima-se que 65% da população mundial tenha um celular na mão; 83% do uso da internet acontecem por meio de dispositivo móvel; e mais da metade das vendas globais do varejo é influenciada por tecnologia. A internet trouxe a conveniência para o varejo e um ambiente de compra atrativo passou a ser o elemento chave para a fidelização do cliente. Combinar tecnologia e interatividade, transformando toda interação em oportunidade de compra é a fórmula do varejo do futuro.

Existe um novo perfil de consumidor que não quer só comprar, ele quer aprender, ver, tocar, interagir, avaliar, criticar, elogiar e recomendar. E o varejista do futuro enfrentará o desafio de aumentar a qualidade de seus produtos, aumentar a segurança de compra de sua plataforma online, explorar de forma inteligente a “hiper-conveniência” – facilidade de compra, entrega eficaz e pagamento digital. E, sobretudo, ampliar interação personalizada com seus clientes.

Novas tecnologias transformarão o cliente fã em embaixador das marca e é neste momento que os e os varejistas deixarão de conversar com seus consumidores isoladamente e passarão a falar também com as redes com as quais esses consumidores se relacionam.

O futuro dos varejistas terá seus movimentos ainda mais pautados na experiência de compra de seus clientes, dependerá cada vez mais do comprador. Neste contexto, o varejista terá que estar focado em nutrir boas experiências utilizando tecnologia. CRM inteligente e plataformas integradas, por exemplo, auxiliarão a varejista a conhecer a fundo seu comprador, a ofertar de maneira assertiva e a dialogar com ele.

Além do engajamento e experiência de compra, o uso da mobilidade já é outro fator chave para o varejo do futuro. Soluções de mobilidade criam uma experiência única de compra para o consumidor e são diferenciais extremamente competitivos para o varejista. Clientes querem ser atendidos de forma rápida e personalizada, seja no universo online ou offline. Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro – e ele é móvel e conectado.

Jean Klaumann, VP de Operações da Linx.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile