Uma das maneiras mais eficazes de realizar uma boa venda é através da indicação de clientes e amigos. Um cliente satisfeito conta muito na hora da decisão de compra e é isso que movimenta o ERN Group, que reúne profissionais e empresas de vários segmentos para o business referral, um conceito criado nos Estados Unidos para reunir profissionais e empresas em grupos para troca de experiências e indicação dos produtos e serviços dos participantes para a rede de amigos, clientes e conhecidos.
Em seu sexto ano de existência no Brasil, o ERN Group contabilizou em 2015 um aumento de 22 % na receita gerada pelos negócios realizados nesta modalidade, somando mais de R$ 4 milhões em contratos em vários segmentos: turismo, software, consultoria, gestão de marcas, construção civil, marcenaria, artes gráficas, odontologia, comércio exterior, consultoria imobiliária, arquitetura, engenharia civil, advocacia, dentre outras.
"As indicações são feitas para realização de negócios com pessoas e empresas que não participam dos grupos do ERN Group, mas nada impede que os participantes realizem negócios entre si", explica Edgard Bello, presidente e fundador do ERN Group. "Os participantes possuem seus clientes e conhecem muitas de suas necessidades. Não podendo atender a uma oportunidade específica, eles compartilham com o grupo, informando por escrito com quem conversar para oferecer seus produtos e serviços", explica.
Mas não só a possibilidade de realizar vendas imediatas que atraem os profissionais e empresas para o ERN Group. "A troca de experiência e ideias é um motivador importante na vida das pessoas e das empresas. Aprender com as experiências dos outros é uma maneira de aprimorar a forma de se apresentar, de oferecer o produto/serviço e viabilizar novas parcerias", destaca o Edgard Bello, que é especialista em planejamento de negócios. "Esta é a essência do networking proporcionado pelo nosso grupo", destaca o executivo.