Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Fujitsu lança serviço de Chatbot para setor financeiro

Fujitsu lança serviço de Chatbot para setor financeiro

0
Publicidade

A Fujitsu anuncia o desenvolvimento de um serviço de chatbot baseado em Inteligência Artificial. O Finplex Robot Agent Platform para serviços financeiros, já está disponível no Japão e a ideia é que a solução seja disponibilizada, futuramente, também em outros mercados.

O Finplex Robot Agent Platform possibilita suporte para vendas automatizadas de produtos ou assistência ao consumidor, via robô. A solução possui conhecimento adquirido por meio de aprendizagem de máquina e oferece suporte por conversar em formato de bate-papo. Nesse sentindo, ao permitir que os clientes realizem a autogestão do processo de aprendizagem de máquina, tornou-se possível ter uma experiência eficiente a um baixo custo.

A inovação da Fujitsu tem a função de prover inteligência de aprendizado e gerenciamento (adicionar, editar e deletar) e com esta característica, os próprios clientes podem controlar o nível de aprendizado da máquina livremente. Além disso, é fornecido um recurso de edição de script que permite que os serviços sejam criados. Dessa forma, o recurso facilita a geração e edição de cenários de serviços por conta própria, permitindo o rápido lançamento de serviços de chatbot. A solução conta, ainda, com um gateway API que facilita a compatibilidade com as ferramentas fornecidas por outras empresas, sendo assim os clientes podem utilizar aplicativos de mensagem já implementados.

O Finplex Robot Agent Platform utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial do Fujitsu Human Centric AI Zinnrai e sua implementação será testada no Sony Bank Inc. A novidade tem sido oferecida para instituições financeiras, como Finplex Soluções para Serviços Financeiros, e será disponibilizada, gradativa e globalmente, em campos além da indústria de serviços financeiros. Adicionalmente, sob o lema “Integração do Conhecimento para Grandes Mudanças”, a Fujitsu continuará a alavancar o conhecimento acumulado com clientes e parceiros para oferecer novo valor ao mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile