Comércio eletrônico vai perder US$ 25 bi com fraudes em pagamentos online até 2024

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Um novo estudo da Juniper Research descobriu que as perdas do e-commerce com fraudes em pagamentos on-line saltarão de US$ 17 bilhões para excederão US$ 25 bilhões nos próximo quatro anos, apesar da implementação contínua do SCA (Secure Customer Authentication) em Europa.

A nova pesquisa, "Fraude de pagamento on-line: ameaças emergentes, análise de segmentos e previsões de mercado 2020-2024", descobriu que a popularidade do comércio eletrônico e o aumento da segurança do cartão presente com a introdução do EMV tornaram os pagamentos de comércio eletrônico um alvo atraente para os fraudadores.

A pesquisa destacou que os comerciantes de comércio eletrônico fora da Europa devem adotar medidas semelhantes às da SCA, incluindo autenticação de dois fatores, ou sofrerão com os níveis crescentes de fraude sofisticada. Os gateways de pagamento serão vitais para garantir que esses requisitos de segurança sejam implementados em escala.

Segurança cibernética

A nova pesquisa observou que, além de implementar medidas adicionais de segurança de pagamento, os comerciantes de comércio eletrônico devem assumir um papel mais educacional para seus usuários. Essa função será principalmente a educação sobre práticas de segurança cibernética, métodos comuns de fraude e alterações no processo de pagamento para melhorar a mitigação da fraude. Isso será essencial na China, que responderá por 42% de toda a fraude de pagamento de comércio eletrônico em 2024.

O co-autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: "A explosão do comércio eletrônico significa que os fraudadores desenvolveram suas táticas e, portanto, os comerciantes também devem evoluir. Os comerciantes de comércio eletrônico devem educar seus usuários nas melhores práticas antifraude, pois o elemento humano é consistentemente o mais vulnerável à exploração no ecossistema de pagamentos on-line ".

A pesquisa também identificou que, embora medidas adicionais de segurança, incluindo autenticação de dois fatores, devam se tornar mais difundidas, os comerciantes devem ter cuidado ao implementar essas alterações. O atrito aumentado na experiência de compra deve ser minimizado, ou os comerciantes enfrentarão taxas de abandono de carrinho aumentadas.

A Juniper Research recomenda que os fornecedores de segurança trabalhem com os comerciantes para criar medidas de segurança em aplicativos de compras que garantam uma jornada de baixo atrito ao usuário, ao mesmo tempo em que incluem requisitos de autenticação maiores.

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