Publicidade
Início Notícias Gestão Empresa desenvolve soluções de IA para automatizar processos de trabalho

Empresa desenvolve soluções de IA para automatizar processos de trabalho

0
Publicidade

Com o surgimento da pandemia do COVID-19, os gestores das empresas precisaram se ajustar para iniciar a operação, de grande parte da equipe, em home office. Essa demanda, motivou a E-XYON a ajustar sua estratégia de negócios para fornecer soluções de análise automática de documentos, em larga escala, utilizando algoritmos de inteligência artificial. Isso permite às empresas a lidarem com volumes crescente de documentos, de forma rápida e automática, podendo ainda aumentar a escalabilidade de processamento.

Passados os primeiros momentos, o principal desafio está na continuidade dos negócios, em um cenário econômico de muita incerteza. As empresas terão que se preparar para uma redução expressiva de custos, se adaptar e operar com estruturas mais enxutas e produtivas.

Entre as soluções desenvolvidas pela E-XYON estão a análise automática de diversos tipos de documentos, desde documentos de identificação, procurações, iniciais de processos, contratos, matrículas de imóveis, ofícios e documentos fiscais, entre outros, utilizando diversas técnicas de inteligências artificial para triagem de documentos, comparação e extração automática de dados, validação de regras de negócios e captura e complementação de dados com o uso de robôs.

“Nos próximos meses, os executivos adotarão medidas para recuperar-se do baque representado pela pandemia. Hoje, já é possível usar robôs digitais para a realização de processos repetitivos de análise de documentos, operar serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, com alto grau de complexidade em pouquíssimo tempo. Esse é um novo mundo, da inteligência humana aumentada por algoritmos, onde a tecnologia poderá ajudar a ir além do que a inteligência humana convencional pode alcançar, principalmente em tempos de tão limitada disponibilidade de recursos”, explica Victor Rizzo, engenheiro, sócio e diretor de inovação da E-XYON.

Para Rizzo, a crise poderá trazer uma enorme janela de oportunidades para as empresas dispostas a inovar nos processos de trabalho. A automação de processos de negócios, que pode ser adotada por empresas de diferentes nichos, reduz custos de forma significativa, elimina os erros manuais, processos repetitivos e, como consequência, os riscos para o negócio. E, por outro lado, aumenta a qualidade e a precisão dos dados, a eficiência operacional, a produtividade, a qualidade do processo, e ao final, os resultados positivos da empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile