Semantix adquire a Tradimus

0

A Semantix, empresa brasileira com 10 anos atuando no mercado de soluções de big data e inteligência artificial na América Latina, anuncia a aquisição da Tradimus, empresa desenvolvedora de plataforma B2B, incluindo software e algoritmos, para otimização de transações entre prestadores de serviços de saúde e seguradoras e operadores de planos de saúde.

Esta é a segunda aquisição realizada pela Semantix, que passa a deter 100% das operações da Tradimus, incluindo produtos e serviços e carteira de clientes, além de ampliar seu quadro para 320 profissionais, entre engenheiros e cientistas de dados, desenvolvedores, especialistas setoriais e força de vendas no Brasil e demais países da América Latina.

A Tradimus foi fundada em 2012 por Creusa Garcia, Fábio Monsanto e Emerson Rocumback – empreendedores seriais com mais de 20 anos de atuação no segmento de saúde. A empresa oferece produtos e serviços a hospitais, clínicas e laboratórios de medicina diagnóstica com o objetivo de melhorar a gestão e análise de dados coletados, otimizar processos operacionais, reduzir perdas com glosas e, consequentemente, aumentar a lucratividade dos clientes.

Atendendo prestadores de serviços de saúde de todos os tamanhos em vários estados brasileiros e com um modelo de receita via subscrição, a Tradimus contribuirá com a expertise dos seus fundadores e equipe na formação da unidade de negócios de saúde recentemente anunciada pela Semantix.

"Nossas soluções buscam resolver um dos maiores problemas para nossos clientes – a gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. O objetivo da Tradimus é tornar os processos do ciclo de receita mais ágeis e controlados para que nossos clientes maximizem seus resultados focando em análises e planos de ação de melhorias contínuas. Com a Semantix, completamos nossas ofertas com soluções de Big Data/analytics e inteligência artificial e, com uma evolução mais acelerada das nossas ferramentas atuais, nos preparamos para atender um mercado que passará por grandes mudanças." – diz Fábio Monsanto, co-fundador da Tradimus.

"O segmento de saúde é importante e estratégico para a Semantix. Com a aquisição da Tradimus, estamos ampliando a equipe, portfolio de produtos e serviços e a expertise em mais esta vertical para termos ofertas cada vez mais adequadas e relevantes para nossos clientes", explica Leonardo Santos, co-fundador e CEO da Semantix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.