99% dos motoristas de aplicativo relatam queda nas corridas em nova fase restritiva

0
14

De acordo com o levantamento realizado com 1.314 motoristas da base da Kovi, cadastrados em diversos aplicativos, 91% disseram que as corridas caíram muito nessa fase emergencial, 8% informaram que caíram um pouco e apenas 1% relataram não ter sido impactados. A média de corridas diárias dos motoristas caiu pela metade. Antes eles alegavam realizar, em média, 22 corridas diárias e atualmente estão encerrando o dia com um total de 10 corridas. E para 89% dos condutores a expectativa é que esses números caiam ainda mais. Além disso, através dos dados internos da Kovi, foi constatado uma queda de 30% na quantidade de quilômetros rodados por conta da fase vermelha.

Sentindo a necessidade de auxiliar os motoristas, no início da pandemia em 2020, a Kovi criou um plano único no Brasil em que, por meio de uma tecnologia criada pela empresa, é possível realizar um rastreamento em tempo real de todos os carros da base – isso permite com que os motoristas da Kovi paguem apenas pela quilometragem que rodarem. Já com essa nova fase e queda de corridas, a empresa lançou um pacote de descontos: os motoristas que rodam de 0 até 100km por semana pagam apenas R$50 em todos os planos e tipos de carro; além disso, mais descontos de R$50 semanais em outras duas faixas de quilometragem foram aplicados.
Além disso, a startup fechou parceria com vários aplicativos de entrega para dar uma renda alternativa aos motoristas de aplicativos.

Deixe seu comentário