Como ter agilidade em negócios digitais conectando estratégia à execução técnica

0

Post content – A intensidade de mudanças rápidas que demandam os negócios, novas regulamentações, e a volatilidade do mercado está levando as empresas a um estado de adaptação constante. Acrescentando-se a isso uma pandemia global, líderes empresariais foram forçados a empreender uma década de mudanças em apenas alguns meses.

Embora nenhuma empresa pudesse prever uma crise como esta, aqueles que estão mais adiantados em sua jornada de transformação ágil foram capazes de dinamizar rapidamente todo o seu negócio. Inclusive, para o CIO, 2021 traz consigo a responsabilidade de gerar ainda mais valor para os negócios utilizando tecnologias e abordagens inovadoras de informação.

*76% dos entrevistados da Pesquisa Gartner CIO 2021 disseram que a demanda por novos produtos e serviços digitais aumentou em 2020

*83% dizem que aumentará ainda mais em 2021.

A agilidade passou a ocupar o primeiro passo para as empresas alcançarem flexibilidade, para ter a capacidade de responder às necessidades do cliente em face de mudanças constantes. Por isso é muito importante garantir que as iniciativas de TI estejam alinhadas com a estratégia de negócio e a execução técnica. A recomendação é iniciar com a expansão de práticas enxutas e ágeis, conduzindo o alinhamento em todas as camadas da organização.

Cada função de TI enfrenta desafios específicos, e isso vai desde o planejamento e suporte da aceleração digital, até a integração mais estratégica com as camadas táticas e operacionais. Conforme os parceiros de negócios ficam mais confortáveis com a identificação e o uso de tecnologias, os líderes de TI precisarão se tornar mais sofisticados em sua parceria e colaboração.

Além disso, no panorama atual, é imperativo manter um alto nível de inovação para competir e ter sucesso no mercado. Como as necessidades evoluíram e a força de trabalho moderna mudou, as apostas foram aumentadas e devemos estar aptos a acelerar e adaptar a nível organizacional.

Unir prática e ferramentas para estratégia de negócios

A proposta da e-Core, Parceiro Atlassian Platinum Enterprise, é unir práticas e ferramentas para conectar a estratégia de negócio à execução técnica. Ela trabalha com principais empresa globais que resultou numa grande quantidade de informações úteis e ideias para analisar novas formas de trabalho. Seu modelo emergiu verificando padrões claros, separando aqueles que tiveram sucesso daqueles que falharam ou ainda lutam para manterem-se competitivos.

A e-Core constrói soluções para alta liderança, utilizando ferramentas que suportam práticas emergentes e atividades de todos os níveis do ágil de uma organização, trazendo conexão e alinhamento da estratégia até a operação, além da visibilidade que une e engaja todos em prol do mesmo propósito e objetivo.

Para isso a e-Core juntou práticas e ferramentas numa abordagem que considera o momento e o nível de maturidade de cada organização. Essa união – de práticas com as ferramentas certas – é que traz os reais benefícios às diferentes necessidades de negócios.

Saiba com e-Core pode ajudá-lo em seus objetivos de negócios clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.