Ivone Ivassaki, ex-Microsoft, é nova CXO da FC Nuvem

0

A FC Nuvem, empresa do Grupo FCamara, acaba de anunciar Ivone Ivassaki para o cargo de CXO – Chief Experience Officer. A executiva é a primeira C-Level mulher do grupo e será responsável por todas as áreas de Operações e Experiência do Cliente dentro da empresa com a missão de criar uma nova jornada de experiência tanto para clientes externos como internos.

Em sua nova posição, Ivone assume a liderança em uma empresa especialista em Cloud Computing e parceira Gold da Microsoft com forte crescimento de sua base de clientes no último ano, dando um salto de três números percentuais em sua receita. "Eu sou apaixonada pelo cliente, é o que me move. O cliente precisa estar no centro do negócio e minha missão na FC Nuvem é criar essa nova jornada de experiência do cliente, que passa por ouvi-lo, compreendê-lo, entregar os melhores resultados e os melhores serviços para esse cliente, desde sua chegada até o término do projeto. Vou trabalhar com a criação de novos processos e metodologias, além de novas áreas, e ajudar nessa reestruturação para melhorarmos cada vez essa experiência", explica.

Experiência

A executiva tem passagens em cargos de liderança em empresas como Microsoft e IBM. Ivone iniciou sua carreira na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), no interior de São Paulo, onde atuou como docente na área de tecnologia, além da Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC). Em seguida, a especialista atuou como Head Of Delivery na Capgemini – antiga empresa de software CPM Braxis – onde foi responsável pelo projeto de Cadastro de Pessoas do Banco Bradesco. Ivone gerenciou mais de 600 pessoas no projeto e foi reconhecida  tanto pela Capgemini, na Suíça, quanto pelo Bradesco com a melhor gestão do projeto da Nova Arquitetura do Banco.

Na IBM, Ivassaki foi Project Executive e Associate Partner na área de Bancos e Seguros. Já na Microsoft, Ivone atuou como Cloud Sales Specialist e foi  Client Director na Avanade – Joint Venture da Microsoft. No ano passado, a executiva voltou sua atenção para o mercado de startups, fazendo mentorias de negócio com foco na Experiência do Cliente. Com suas expertises em diferentes áreas do mercado, Ivone assessorou mais de 18 startups.

"A FC Nuvem, assim como o Grupo FCamara, trabalha com valores que são fundamentais para a sustentabilidade e crescimento do negócio, como relacionamento e confiança e a geração de valor para as pessoas. Esse engajamento da empresa em oferecer a melhor experiência tanto para seus clientes, quanto para o seu time, também está no meu DNA, é o meu foco", finaliza Ivone.

Ivone sempre foi da área de tecnologia, desde sua primeira formação em Tecnologia de processamento de dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) à sua pós-graduação em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal de São Carlos. "Na época, tinha apenas cinco meninas na graduação em tecnologia. Três ou quatro se formaram, me incluindo nessa conta. A área de tecnologia infelizmente sempre foi majoritariamente masculina, é uma história que a gente carrega". Ivassaki também fez mestrado em Comunicação pela Universidade de Marília e MBA em Administração e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.