Lindt inicia integração de lojas físicas e e-commerce

0

A Adyen, plataforma global de pagamentos, foi a escolhida pela Lindt como parceira na operação das suas lojas no mercado brasileiro. Entre as atribuições estão a gestão dos terminais de pagamento nas unidades físicas e o processamento das transações do ecommerce, tudo integrado em uma única plataforma com a tecnologia de unified commerce.

Com cerca de 50 lojas no território nacional, a Lindt adotou o modelo Ship From Store, aproveitando o estoque das próprias lojas físicas para atender as vendas feitas em sua loja virtual. Assim, os estabelecimentos se tornaram pequenos centros de distribuição, garantindo que os produtos cheguem rapidamente e em perfeito estado à casa do consumidor.

Planos online antecipados devido à pandemia

Com lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, a Lindt não possuía canais digitais próprios no país. Porém, em 2020, o cenário marcado pelas primeiras medidas restritivas como resposta à pandemia da Covid-19 fez com que a Lindt olhasse para essa modalidade de negócio de forma diferente. A largada do plano foi dada em março do ano passado, e em apenas 15 dias Adyen, Lindt e o parceiro de operações de ecommerce viabilizaram a adição das lojas que faziam sentido no ecossistema do ecommerce.

O ecommerce foi suprindo a demanda até as lojas reabrirem com o abrandamento da quarentena. Foi então a vez de os terminais de pagamento fazerem diferença. O visor customizado dos aparelhos com o logo da Lindt e a velocidade de processamento chamaram a atenção dos clientes.

O ganho de velocidade é resultado da tecnologia de API de terminais da Adyen, que elimina o intermédio do TEF tornando o processo muito mais simples e rápido.

Novas oportunidades destravadas pelo Unified Commerce

A gestão integrada em tempo real dos clientes, independente do canal utilizado, é apenas uma das vantagens que a Lindt terá com a utilização da solução de Unified Commerce da Adyen.

Ao reunir as transações online e offline em um lugar só, a tecnologia de unified commerce traz insights preciosos sobre o perfil do consumidor e histórico de compras. Clientes que compraram no ecommerce podem ser reconhecidos na loja sem que seja preciso pedir informações como o CPF, por exemplo. Assim, além de garantir uma experiência de compra mais prática, a tecnologia torna mais fácil tomar decisões assertivas e desenvolver ações personalizadas para os clientes, como programas de fidelidade atrelados ao cartão e descontos exclusivos direto no terminal de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.