Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições

0

O Magalu anuncia nesta terça-feira, 30, mais duas aquisições para fortalecer sua operação de delivery de alimentos: o app ToNoLucro e a plataforma GrandChef. A ToNoLucro é um app de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. Assim, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery.

O Magalu entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. "A AiQFome já é um dos principais players de delivery do país, presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processando cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de 1 bilhão de reais", afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. "Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou 196 bilhões de reais."

Com o Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação para Tocantins, Pará Goiás, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores.

Integração rápida de restaurantes

Para acelerar o crescimento das suas plataformas de delivery, o Magalu adquiriu, também, a GrandChef. Fundada no Paraná, a ferramenta cresceu exponencialmente para se tornar uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque.

Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros. Com ela, o Magalu conseguirá fornecer uma opção fácil e rápida de digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma.

Segmento estratégico

O Magalu elencou o setor de delivery de alimentos como um dos focos estratégicos. O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou 18 bilhões de reais no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de 196 bilhões de reais. "Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor", afirma Galanternick. "O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.