Jaú Serve Supermercados revisa e-commerce, atualiza retaguarda de sistemas e amplia ticket médio em 240%

0

A Capgemini acelerou a jornada de transformação digital da Jaú Serve Supermercados, empresa varejista brasileira. A Capgemini também transformou a experiência digital dos clientes da companhia com a ajuda da Salesforce Commerce Cloud, Service and Marketing e de sua oferta Unified Commerce for Grocery. Como resultado houve a atração de novos consumidores, além de um ticket médio de compra online 240% maior em comparação com o das lojas físicas.

A Jaú Serve possui 39 lojas em 16 cidades no interior de São Paulo, e é conhecida pelo atendimento próximo ao cliente. Durante a pandemia, a empresa identificou a necessidade de atender e abastecer com segurança todos os seus clientes, respeitando as restrições. Esse cenário acelerou a necessidade de digitalizar suas operações para oferecer aos consumidores a mesma experiência das lojas físicas buscando expandir seus negócios para garantir um crescimento sustentável

"Promover a melhor experiência ao cliente é o principal foco da cultura e dos valores de nossa empresa, portanto, o objetivo principal do projeto de digitalização era garantir que poderíamos oferecer a mesma experiência de compra por meio do nosso e-commerce – que garante a mesma proximidade, disponibilidade e personalização das nossas lojas físicas. Ou seja, pretendíamos fazer do site uma extensão do contato face a face, melhorar os processos internos de suporte à loja virtual em todos os sentidos, desde a separação das compras até a entrega rápida aos clientes, e implementar campanhas de marketing mais direcionadas", explica Raquel Sanzovo, Inovação e Tecnologia da Jaú Serve.

"Quando entramos neste novo canal digital, estávamos comprometidos em fornecer um serviço de qualidade e confiamos nos recursos da Capgemini para garantir a melhor experiência digital ao consumidor. Nesse sentido, estamos felizes em trabalhar com a Capgemini e como próximos passos pensamos em explorar novas maneiras de aprimorar os serviços prestados aos nossos clientes, utilizando tecnologias como machine learning e inteligência artificial" afirma Lucas Chaves, de Inovação e Tecnologia da Jaú Serve.

Junto com as soluções Salesforce, a empresa também implementou o Unified Commerce for Grocery, da Capgemini, para trazer recursos como modificação de pedidos antes da confirmação, customização de horários de entrega por loja e aplicativo próprio para a separação de produtos. O projeto piloto foi iniciado em março de 2021 e até o final do mesmo ano os serviços de e-commerce da Jaú Serve já estavam presentes nas 16 cidades em que a empresa atua.

Projetando o futuro, a empresa pretende seguir com a aposta no digital, especialmente com uma oferta ainda maior de serviços de acordo com as exigências e desejos dos clientes. "Na próxima fase, a parceria com a Capgemini continua. Agora, começamos a enriquecer a nossa plataforma de CRM com os dados capturados no e-commerce associados aos dados das lojas físicas, unificando as informações e as análises, algo que vai se refletir em um trabalho ainda mais impactante no futuro, possibilitando fazer uma comunicação omnichannel, a partir de promoções e ações com base em maior conhecimento dos clientes e da operação das lojas, sempre respeitando a LGPD", completa Fernanda Sanzovo, de Inovação e Tecnologia da Jau Server.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.