Para acelerar a experiência mobile de alto desempenho, Kobiton busca novos parceiros no Brasil

0

A Kobiton, fornecedora de plataformas de testes mobile com Inteligência Artificial, está em busca de parceiros de negócios no Brasil com a finalidade de aumentar a capacidade dos desenvolvedores na entrega de aplicativos que realmente funcionem em todos os modelos de aparelhos móveis do mercado, com alta eficiência e que possam corresponder às expectativas dos usuários. A prioridade da empresa é firmar acordos com empresas focadas em QA Móvel com presença comercial em diferentes cidades e comprometidas em entregar aplicativos de alta qualidade para diversos segmentos de mercado.

A iniciativa da Kobiton, segundo Juan Carlos Cerrutti, Business Development Manager na América Latina, é motivada pela elevada capacidade do mercado brasileiro para a transformação digital e uso de canais móveis em diversas áreas. "Isso se reflete no grande crescimento das Fintechs e empresas que trabalham online para elevar a sua capacidade de entrega de serviços aos clientes, o que é altamente interessante para Kobiton e nossos parceiros", comenta o executivo.

Os desafios para a entrega dos melhores aplicativos móveis

Embora o mercado mobile venha crescendo bastante, a Kobiton sinaliza uma série de desafios neste mercado em expansão. O principal deles é garantir a melhor experiência mobile, imprescindível na transformação digital pela qual as empresas estão passando. Cerca de 73% das transações de e-commerce e 60% das visitas ao site ocorrem em dispositivos móveis e – ao mesmo tempo – mais de 70% das falhas relatadas nas lojas de aplicativos se devem ao mau funcionamento dos apps, levando-os a serem abandonados pelos usuários. "Estes erros reportados são, na verdade, resultados de testes de QA insuficientes e da necessidade de ampla cobertura de mercado dos aplicativos para o maior número de modelos de dispositivos utilizados nos testes, além da falta de ferramentas de automação eficientes, as quais são essenciais para oferecer experiências perfeitas ao cliente", enfatiza Andrés.

Alta tecnologia para testes mobile

Segundo o gerente de parcerias da Kobiton, as empresas parceiras poderão contar com uma solução diferenciada com uma ampla gama de funcionalidades integradas, flexível o suficiente para se adaptar às necessidades do cliente e facilitar a escalabilidade e automação da prática de QA. "Esta é a nossa proposta da NOVA AI Engine, direcionada à Mobile Experience e que permite superar os desafios de testes baseados em Inteligência Artificial e aprendizado de máquina contínuo durante os testes", garante o executivo.

A empresa oferece apoio técnico, comercial e de marketing aos parceiros em todas as fases de abordagem com os clientes, desde as primeiras abordagens até a implementação e pós-vendas.

Como Kobiton anunciou uma nova rodada de investimentos em 15 de setembro de 2021, onde aponta que a empresa vem se destacando no mercado mobile global e mais do que triplicou o número de usuários que experimentaram a plataforma desde seu financiamento inicial, em 2016. Alimentada pela aquisição da Mobile Labs, uma líder em Inteligência Artificial, a empresa experimentou um crescimento de ARR (Faturamento Recorrente Anual) composto de mais de 250% durante estes últimos cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.