Mercado mundial de celulares cresce quase 22% no primeiro trimestre

0

A ligeira recuperação registrada nas vendas de celulares no primeiro trimestre já fez com que a indústria mundial obtivesse um crescimento expressivo. No período, foram vendidos 294,9 milhões de celulares, o que representa um crescimento de 21,7% na comparação com os 242,4 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março de 2009, de acrodo com estudo da IDC.
A consultoria estima que a indústria de celulares continuará a registrar crescimento nos próximos trimestres, porém não no mesmo patamar dos três primeiros três meses do ano. A projeção é de uma expansão de 11% neste ano.
A Nokia se manteve na liderança do mercado, mas reduziu sua participação nas vendas globais, que recuou de 38,4%, nos três primeiros meses de 2009, para 36,6% entre janeiro e março. Quem se aproveitou da queda da Nokia foi a Samsung, segunda colocada no ranking, que elevou seu market share para 21,8% no período, contra 18,9% um ano antes. A LG, que ocupa o terceiro posto, fechou o primeiro trimestre com 9,2% de representatividade no mercado, praticamente mesmo patamar dos 9,3% registrados no mesmo período de 2009.
Por fim, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, e a Sony Ericsson ficaram empatadas na quarta posição, com 3,6%. O resultado representa uma queda para a Sony Ericsson, que tinha participação de 6% no primeiro trimestre de 2009, enquanto que para a RIM significou um aumento, já que anteriormente era de 3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.