Publicidade
Início Segurança Cases Orange assina contrato global com a mineradora Rio Tinto

Orange assina contrato global com a mineradora Rio Tinto

0
Publicidade

A Orange Business Services, do grupo France Telecom, anuncia a assinatura de contrato de fornecimento de serviços globais de rede e segurança ao grupo internacional de mineração britânico-australiana Rio Tinto. O contrato de cinco anos, cujo valor não foi revelado, inclui a prestação de serviços às mais de 280 operações da Rio Tinto em todo o mundo, inclusive no Brasil. O atendimento aos usuários se dará tanto nos escritórios locais quanto nas unidades globais de mineração como é o caso de Canga Leste na Guiné, Ulaanbaatar, na Mongólia e Almaty, no Cazaquistão.

Esse novo contrato será responsável por consolidar a infraestrutura de TI da Rio Tinto, melhorando o desempenho da rede e integrando, de forma eficaz, recursos globais de rede. Com base em uma parceria de 10 anos de trabalho entre as duas empresas, o novo acordo vai atuar na melhoria da consolidação de TI ao mesmo tempo que aprimora o desenvolvimento de requisitos de negócios com maior agilidade e flexibilidade.

A Orange Business Services fornecerá serviços de WAN, que incluem acesso via satélite e gestão de rede, assim como gateways seguros de Internet e otimização de tráfego. Os serviços serão prestados sob uma estrutura de gestão dedicada, apoiada pela consultoria global e gestão de projetos, e suportada por meio de um catálogo de serviços e um portal de gerenciamento de pedidos.

A capacidade da Orange de fornecer serviços de rede e segurança em uma escala global é o componente-chave da parceria. A Rio Tinto precisou de um provedor de serviços que conseguisse oferecer mais flexibilidade e agilidade para apoiar o seu modelo de negócios global, com foco também na redução nos custos operacionais.

"A capacidade global da Orange oferece um valor considerável para a Rio Tinto", diz Scott Singer, responsável pela área de Global Business Services da Rio Tinto. "Durante a última década, as soluções de tecnologia e serviços da Orange têm apoiado nossas atividades de contenções de gastos e aquisições. Esperamos contar com a Orange para nos apoiar em nosso programa de crescimento, especialmente em países em desenvolvimento, onde vamos aproveitar o longo alcance da estrutura de redes da Orange”.

A indústria mundial de mineração tem passado por mudanças significativas na última década. Este fato é confirmado pelas numerosas operações de fusões e aquisições, mudanças nas regulamentações, e exploração mineral realizadas em locais mais profundos e remotos, que até pouco tempo eram inacessíveis. A gestão destas mudanças e a manutenção de operações nessa escala exigem que fornecedores de serviços de comunicação como a Orange, que ofereçam não só um poderoso alcance global, mas também níveis de serviços altamente seguros e confiáveis para garantir a continuidade dos negócios em todos os momentos.

"Com mais de 1500 pontos de presença em todo o mundo, nossa rede de alto desempenho permite que possamos fornecer à Rio Tinto uma série de serviços de segurança e cobertura a qualquer momento, em qualquer lugar, seja via terrestre ou por satélites", afirma Gordon Makryllos, diretor da Orange Business Services na Oceania. "Estamos empenhados em oferecer o mais alto nível de serviço à Rio Tinto para que eles possam continuar sua tradição de excelência operacional."

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile