Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Brasil fecha primeiro trimestre com 145 milhões de acessos em banda larga

Brasil fecha primeiro trimestre com 145 milhões de acessos em banda larga

0
Publicidade

O Brasil fechou o primeiro trimestre deste ano com 145,6 milhões de acessos em banda larga, o que representa um crescimento de 51% frente ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quarta, 30, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A banda larga móvel, pelas redes de 3G e 4G, liderou a expansão dos acessos à internet, chegando em março a 123,1 milhões de conexões, com 63% de crescimento em relação a março de 2013. Na banda larga móvel, 107,5 milhões são de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,6 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

Na banda larga fixa, os acessos somaram 22,5 milhões em março. Deste total, 1,6 milhão de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 7,4% no período. A quantidade de acessos em banda larga fixa equivale a 39% dos domicílios brasileiros urbanos com internet de alta velocidade.

De acordo com a Telebrasil a tecnologia 4G já conta com 2 milhões de acessos. O 4G já chega a 99 cidades, que concentram 36% da população brasileira, superando em muito a meta de cobertura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile