Twitter compra empresa de tecnologia de marketing personalizado por US$ 533 milhões

0
0

O Twitter revelou na quarta-feira, 29, que concordou em pagar US$ 533 milhões em ações para adquirir a provedora de tecnologia de marketing personalizado TellApart. A rede de microblogs havia anunciado a compra um dia antes, junto com os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre, os quais decepcionaram Wall Street.

De acordo com documento arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC), a comissão de valores mobiliários dos EUA, o Twitter emitirá até 12,6 mil ações com base no preço de fechamento de terça-feira, de US$ 42,27, tornando-se uma de suas maiores aquisições.

A compra deve reforçar a publicidade de "resposta direta" do Twitter, tipos de anúncios que lembram os tuítes e encorajam os usuários a tomar certas medidas, tais como clicar em um link para baixar um aplicativo ou assistir a um vídeo, de acordo com informações do The Wall Street Journal.

Segundo o Twitter, estes tipos de anúncios contribuíram para seu mais fraco crescimento de receita trimestral como uma empresa de capital aberto. A companhia reportou que sua receita cresceu 74% no primeiro trimestre, para US$ 436 milhões, aquém da estimativa de US$ 457 milhões feita por analistas de Wall Street. As ações da empresa caíram quase de 22% na terça-feira e quase 9% na quarta-feira.

Fundada em 2008, a californiana TellApart já levantou pelo menos US$ 18 milhões de investidores, incluindo Bain Capital Ventures, BaselineVentures, Greylock Partners e SV Angel.

Deixe seu comentário